Problemas com hdri

Sala destinada à postagem de imagens renderizadas com YafRay e à discussão técnica sobre o plugin para Wings3D

Problemas com hdri

Mensagempor diogoCamarao » Ter Nov 30, 2010 11:44 pm

Galera perdi meu hd com a instalação e os exe do wings e yafray, baixei novamente mas na hora do render não dava certo com imagens hdri, o render até saia mas sem o efeito :sad:
tentei os seguintes exe

wings-1.3.1
wings-1.2.0

YafRay-0.0.6-2-win
yafray-0.0.6-7-win
Yet Another Free Raytracer 0.0.7
YafRay 0.0.9 G7 Installer

YafaRay-0.1.1-win32 (esse nem renderizou :?)alguém sabe se ele funciona no wings?

Galera se alguém tiver o exe do renderizador funcionando com imagem hdri e puder me passar o link ou mandar no meu email diogocamarao@yahoo.com.br ficarei muito agradecido
diogoCamarao
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Micheus » Qua Dez 01, 2010 12:02 pm

diogoCamarao, não uso o yafray, então não tenho muito o que dizer sobre o uso do HDRI. Um colega aqui do forum que utilizava ele é o Cazinha, mas anda sumido.

Mas posso lhe afirmar que não há suporte ao Yaf(a)ray (ainda). Mas, há um pariticipante do Wings ODF (Oort) que, desde o ano passado, está trabalhando em uma adaptação do plugin yafray existente (ele mensionou isto neste meu tópico:Yafaray support?). Mas acredito que em breve estará 100% comcluído (vou checar).

No site do Oort há uma versão do plugin, caso vc queira testar. Lembre-se sempre de fazer o backup dos respectivos arquivos *.beam antes de serem substituídos. :wink:

Vc observou que esta versão G7 é específica para Pentium IV?
Só para confirmar, a última versão oficial está disponível neste link.

Outra coisa, vc já deu uma olhada neste tópico: Tutorial: Metal Caustics no YafRay (by Oort)
Abraços e boa sorte.
Imagem
Micheus
Assíduo
Assíduo

Mensagempor diogoCamarao » Qua Dez 01, 2010 7:51 pm

Valew Micheus!!!

tava vacilando nessa versão do p4 :?
instalei a correta e baixei uma dll q tava na página funfou de boa hehe
aproveitei e instalei o wings v1.3.1... muitoi loco heim, ferramenta sculpt é muito legal

outra coisa legal é o site do oort. O cara manja heim... já havia pego autos modelos q ele disponibiliza no site dele, pena q ele não atualiza faz tempo

só um renderzinho sem vergonha pra mostra o hdri aplicado

Imagem
Imagem

contar com ajuda de profissa é outra coisa :cool:
valew
diogoCamarao
Iniciante
Iniciante

Voltar para YafRay