Wings com Yafray ou YAf(a)ray?

Sala destinada à postagem de imagens renderizadas com YafRay e à discussão técnica sobre o plugin para Wings3D

Wings com Yafray ou YAf(a)ray?

Mensagempor diogoCamarao » Ter Jun 08, 2010 12:22 pm

Meus primeiros testes de render foram bem frustrados pois instalei o wings na verssão 1.2.rc3 em seguida o yaf(a)ray q tem disponível no site www.yafaray.org a ultima versão 0.1.1, porém na instalação já pedia a localização da pasta do blender, fiz várias reinstalações setando esta pasta em lugares diferentes, a instalação era concluída mas sempre dava erro ao renderizar o trabalho, a tela do command abria, começava a trabalhar mas travava e vinha menssagem de erro, fiz o teste em várias máquinas com SO´s diferentes e sempre dava o mesmo páu....
Com muito custo encontrei uma verssão antiga do yafray 0.0.6, conseguia renderizar, me empolguei bastante porém não conseguia trabalhar com imagem hdri, aumentou mais ainda a minha frustação...
Meus problemas acabaram após achar um link para a página antiga do site do yafray q nem aparece mais no mapa do site novo q é www.yafray.org/index.php.old?s=2 aqui encontrei a versão 0.0.9 q trabalha perfeitamente e consegue renderizar com perfeição imagens em .hdri
Estou aprofundando nos estudos e testes de render e até deixei um pouco de lado a modelagem.

Um dos testes q estou fazendo com tons de ouro:

Imagem

Imagem

Imagem

Fica aqui o meu relato para auxiliar alguém q queira aprender a trabalhar com essa ferramenta impressionante!!!
diogoCamarao
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Micheus » Seg Fev 07, 2011 1:09 am

diogoCamarao, há um usuário do Wings3d (codimone oort) trabalhando na adaptação do plugin do yafray (descontinuado) para o yaf(a)ray (totalmente escrito do zero - é o que dizem). Já está bastante adiantado e é possível baixar do site dele: Oortman3d

Quem se interessar, pode acompanhar seu andamento neste tópico do Wings ODF, a partir desta página

Abraços
Imagem
Micheus
Assíduo
Assíduo

Mensagempor diogoCamarao » Qua Fev 09, 2011 1:28 pm

Pode cre Micheus, as configurações de caustics eu peguei na pagina dele, o cara é bom mesmo mas ainda não testei o plugin q ele está trabalhando. Deixei um pouco de lado o wings to estudando agora o Maya,
diogoCamarao
Iniciante
Iniciante

Voltar para YafRay