Modulators - Clouds. Testes de renderização

Sala destinada à postagem de imagens renderizadas com YafRay e à discussão técnica sobre o plugin para Wings3D

Modulators - Clouds. Testes de renderização

Mensagempor cazinha » Dom Mai 24, 2009 2:52 am

Como ando renderizando e fazendo muitas descobertas com o YafRay, vou postando alguns bons resultados que obtive utilizando os parâmetros modelators, no modo de edição de material do Yafray.

Aqui, testes com o Clouds. Definindo a normal pra 0.1, e da direita pra esquerda, Deth 2, 4 e 6 respectivamente

Imagem

Alterando as cores

Imagem

O mesmo clouds simula pedra e água!!

Imagem

Só com o fato de alterar parâmetros do Clouds, você consegue alguns bons resultados. O interessante é que o efeito da Normal do clouds funciona muito bem em planos!
Outra coisa super importante são reflexões. É uma das principais características da água. Notem a diferença

Imagem

Imagem

Aproveitando a carona, vou postando resultados de bumps em materiais transparentes. Os parâmetros do bump também são definidos pelos modulators.

Imagem

Imagem

Talvez com mais ajustes, dê até pra simular malhas mais complexas, sem que você necessite modelá-las. Mais um pouco e isso poderia virar uma peneira.

Imagem

É isso aí. Espero que sirva como referência.

Abraço
cazinha
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Eisen » Ter Mai 26, 2009 10:15 pm

:shock: Sensacionaaaaaal Cazinha cara, que belos resultados vc obteve nesses estudos heim, assim que tiver mais tempo (o que nao tem acontecido muitas vezes depois que formei na faculdade) pretendo debulhar novamente o yafray, e concerteza utilizarei seus exemplos.

O lance da água ficou show de bola sensaacional mesmo!!!.

Abraço.
O mundo é para os otimistas, os pessimistas são meros espectadores. Dwight D. Eisenhower
Eisen
Assíduo
Assíduo

Mensagempor Joe » Qua Mai 27, 2009 6:52 pm

Realmente ótimos resultados!
Eu testei muito o Yafray num passado distante. Hoje n sei se consigo algum bom resultado dentro do Wings
Joe
Master
Master

Mensagempor Micheus » Qui Mai 28, 2009 5:58 am

Muito legal cazinha. Parabéns!

Alguma possibilidade de compartilhar o fonte para a avaliação(estudo) de um novato? :bounce:
Imagem
Micheus
Assíduo
Assíduo

Mensagempor cazinha » Dom Mai 31, 2009 2:04 pm

Joe e Eisen, Valeu!!
Com muito custo estou tentando resolver vários mistérios do Yafray. Mas o que anda me deprimindo são a existência de vários parâmetros que nem sei pra que servem. Acho que vou ter que procurar documentos mais detalhados, porque só com renderizações testes não vou conseguir concluir nada.

E Micheus, estamos aí pra qualquer dúvida. Não sei tanta coisa assim, mas se tiver algo que possa esclarecer, vou tentando responder.
cazinha
Iniciante
Iniciante

Mensagempor cazinha » Dom Mai 31, 2009 2:29 pm

Mais alguns efeitos interessantes, com ajustes nos modulators.

Sempre tive dificuldades em criar lâmpadas, ou coisas que brilham. Geralmente fazia algo brilhar com uma fonte de luz, para ter tal efeito. Mas esses tempos, por acaso, testando aqui e ali, descobri que se você ajustar o parâmetro ambient deixando ele bem alto, o material parece brilhar em ambientes escuros. O posicionamento das luzes também é essencial para que o efeito fique bom, ou seja, a ilusão de que eles realmente brilham.

Aqui foi simples. Dei uma manchadinha com o clouds pra não ficar tão artificial. E deixar com o ambient no máximo não dá bons resultados. É preciso um balanço com o difuse, e acho que depende muito do grau de escuridão da cena.

Imagem

Aqui tentei simular a tela de um computador.
Mas não foi tão simples assim. Ajustar a luz da tela foi um sufoco.
Bem que poderiam criar um material que brilhasse e emitisse luz ao mesmo tempo.

Imagem

Abraço
cazinha
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Micheus » Dom Mai 31, 2009 9:54 pm

Só para variar, muito boas estas suas imagens. Parabéns!
Imagem
Micheus
Assíduo
Assíduo

Mensagempor diogoCamarao » Qua Jun 09, 2010 3:20 pm

hey cazinha

Muito bom seus testes de render, como vc fez para reproduzir a água?
Fiz vários testes para a água mas ficaram um lixo... Até criei um post : http://www.wings3d.com.br/forum/viewtopic.php?t=1714
Teria como fazer um passo a passo da água???
A respeito dos objetos emitirem luz como uma lâmpada também me intriga, eu também criei um post: http://www.wings3d.com.br/forum/viewtopic.php?t=1717
acho q é feito com o Object to Area Light, mas ainda não consegui fazer :sad:
diogoCamarao
Iniciante
Iniciante

Voltar para YafRay