| Autor |
Mensagem |
< YafRay ~ Plugin Preferences -> Options |
| Micheus |
Enviada: Ter Mai 19, 2009 3:49 am |
|
|
Iniciante

|
Costumo utilizar o POV-Ray, mas queria experimentar o YafaRay. Então, baixei a versão recente do YafaRay (0.1.0.315) e instalei ele (sem os problemas citados em outro tópico sobre o assunto).
No entanto, há um campo Options na janela de preferências do plugin e na documentação do YafaRay, constam informações para o Blender apenas. Como o arquivo exportado gera erro do YafaRay ("crash" mesmo) fiquei na dúvida se deveria haver algum parâmetro a informar no referido campo. Preciso informar algum? Qual (is)?
Só para constar, na execução do YafaRay aparecem repetidas vezes a mensagem:Citação: ...
skipping unrecognized scene element
warning: expected </scene> tag!
... aparentemente falta algo esperado pelo programa, porque o arquivo xml gerado está com suas tag's válidas quando eu o li em um editor de textos. (poderia ser um bug?)
Abraços
obs: já estou com o Wings3D 1.1 instalado |
|
|
|
| Fonte Boa |
Enviada: Sex Mai 22, 2009 4:51 pm |
|
|
Administrador

|
Nunca instalei o Yaf(a)Ray aqui...
Não sei se o plugin para YafRay
funcionaria para o Yaf(a)Ray...
Boa questão para você postar no ODF. |
_________________ Fonte Boa |
|
|
| Micheus |
Enviada: Sex Mai 22, 2009 7:40 pm |
|
|
Iniciante

|
O plugin não funciona não.
Eu configurei ele no Wings 3D com o mesmo processo que seu predecessor, mas, como citei, o renderizador não está "entendendo" corretamente o arquivo xml gerado.
Já abri um tópico sobre um futuro suporte a este "novo" render (já que foi reescrito do zero e que aparenta bons resultados)
Abraços |
|
|
|
| cazinha |
Enviada: Ter Ago 04, 2009 10:11 am |
|
|
Iniciante

|
Bom, embora esse post tenha alguns meses, nunca é tarde.
Recentemente tive o mesmo problema quando instalei a última versão do Yafray. Ou seja, o exportador do Wings talvez só suporte até a versão 0.0.9, que é a versão que usava (e ainda vou ter que usar) até então.
Se não me engano, essa versão ainda se encontra disponível no site oficial do Yaf.
Abraço |
|
|
|
|
|