MegaManX

Trabalhos de modelagem orgânica. finalizados e em desenvolvimento.

MegaManX

Mensagempor diogoCamarao » Dom Jul 04, 2010 10:26 pm

Ai galera faz tempo q eu tô sofrendo com esse MegamanX mas terminei :grin:

Sugestões, críticas e ajuda são muito bem vindas

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O render da pele ficou tosco, muito plastificado... se alguém tiver uma config de pele pro yafray ajuda ai...

Imagem

Wires... :?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tá ai uma das refêrencias usadas... não ficou idêntico e nem nas mesmas proporções mas deu pra aprender bastante na criação dele, o próximo vou caprixar mais :grin:

Imagem
diogoCamarao
Iniciante
Iniciante

Mensagempor iuri » Ter Jul 06, 2010 6:44 pm

poxa cara... eu achei que você está usando uma técnica meio estranha.. uma sugestão minha é: faça um modelo bem rustico, todo quadradão e vai fazendo as subdivisões ou cortes. Vendo os braços e pernas, estão muito menos detalhados que outras partes.... pense que com um quadrado dá pra fazer uma bola usando subdivisão.
iuri
Assíduo
Assíduo

Mensagempor Micheus » Qui Jul 08, 2010 3:05 pm

Diogocamarao, sou apenas um curioso do 3D, então vou comentar como tal (não como um prossional).

Modelo: eu acredito que vc pudesse melhorar a proporção existente entre as partes do corpo do personagem. Observe, no modelo de referência, que a "bota" (do joelho até o chão) tem praticamente o mesmo comprimento que a distância do ombro ao joelho.

Render: Com relação a imagem rendereizada, não sei se foi proposital, mas eu acredito que vc teria um resultado melhor se, ao exportar o modelo para o renderizador, voce gerasse uma subdivisão da malha (eu costumo fazer isso quando exporto para o POV).

Dica: uma coisa que aprendi com tudo que tenho lido (e visto a respeito) é que vc deve evitar (a todo custo) ter polígonos com número de arestas (edges) diferente de 4 (quad).
No seu modelo é possível observar na face polígonos com 5 edges e principalmente a mão ficou "carregada", tanto pela malha densa quanto pela presença de poligonos com muitos edges.

Abraços
Imagem
Micheus
Assíduo
Assíduo

Mensagempor mcunha98 » Dom Jul 11, 2010 1:09 pm

Procure fazer modelos mais rusticos, e va refinando-os.
Da maneira como voce modelou, principalmente as maos, percebe-se que falta ainda conhecimento do processo de modelagem. leia mais a respeito e veja que tudo se da por criacao de objetos rusticos que vao sendo refinados.

Fica aqui uma dica basica usando wings:
http://www.youtube.com/watch?v=8K6B49JSZp0
mcunha98
Master
Master

Mensagempor Micheus » Seg Jul 12, 2010 12:44 am

mcunha98, aproveitando que vc postou este link (eu havia assistido ele antes), gostaria de sugerir que a velocidade fosse reduzida (se possível), porque mesmo usando o pause, fica umn pouco difícil acompanhar algumas ações - o que é complicado quando a gente quer entender o que está sendo feito. Talvez vc pudesse compartilhar uma versão extra para estes casos.

Abraços
Imagem
Micheus
Assíduo
Assíduo

Mensagempor diogoCamarao » Seg Jul 12, 2010 3:16 pm

Pessoal tenho muito q melhorar mesmo, principalmente em relação a proporção como citou o micheus, esse modelo ficou zuado pq eu tentei fazer partes separadas e depois uni-las, concertava um erro e fazia aparecer 2 :neutral: , deveria ter apagado e começado de novo rsrs.

Galera valew mesmo pelas valiosas dicas, é sempre bom ouvir observações de perspectivas diferentes. :grin:

Caprixarei mais nos próximos modelos

PS: alguma sujestão para o render da pele no yafray???
diogoCamarao
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Micheus » Ter Jul 13, 2010 1:39 am

diogoCamarao, eu estava fazendo umas buscas e me deparei com este artigo de Cicero Moraes (Cogitas3D) que penso exemplificar o que o pessoal comentou aqui. (me refiro a parte final do artigo após o texto "Um modelador não é um masoquista e ...")

Abraços
Imagem
Micheus
Assíduo
Assíduo

Mensagempor diogoCamarao » Ter Jul 13, 2010 11:15 am

Micheus valew pelo link, achei bem interessante o processo e explicação, na verdade na teoria até sei como funciona mas na prática ainda não consigo aplicar os conceitos...

Mas aos poucos tá indo :grin:
diogoCamarao
Iniciante
Iniciante

Voltar para MODELAGEM ORGÂNICA