Deka Blue

Trabalhos de modelagem orgânica. finalizados e em desenvolvimento.

Deka Blue

Mensagempor Eisen » Ter Out 07, 2008 9:19 pm

Oi pessoal, deixei um pouco em stadby o modelo do lenhador por causa de um pedido muito especial que meu irmãozinho (4 anos) me fez este fim de semana, mais precisamente no sábado, ele disse que queria se transformar no Ranger Azul, pois ele assiste todos os dias na TV e gosta muito da cor azul.

Como irmão atencioso e carinhoso que sou, resolvi modelar o tal Ranger Azul que é o mesmo Deka Blue versão americanizada do original Dekarangers. Iniciei os trabalhos no sábado pela manhã é consegui finaliza-lo no domingo antes do meio dia :shock: , pois é, nem eu to acreditando nisso e ainda no domingo começei a trabalhar na abretura da malha e no processo de pintura no photoshop.

Para ver a imagem de referência que conseguí na net, clique aqui.

Este é o modelo pronto sem textura:

Imagem

E este é o modelo já com a textura:

Imagem

Esta é a malha do modelo sem e com a pintura até o momento desenvolvida:

Imagem

Como podem perceber só ta faltando a parte da cabeça, assim que finalizar pretendo animar (no max de preferência, ainda to aprendendo a mexer no blender) e fazer uma montagem em vídeo com ele se transformando em Ranger azul.

O legal é que isso me inspirou a procurar referências dos tokusatsos da minha época como Black Kamen Rider, Jáspion, Cybercops, Changeman e Jiraya pra modelar eles tbm (projetos futuros) heheheheh, assim que tiver mais imagens postarei aqui no tópico.
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Mensagempor Fonte Boa » Qua Out 08, 2008 1:51 pm

Muito bom, Eisen: dispensa comentários. Só os pés e mãos é que estão MUITO segmentados em relação ao restante.
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Mensagempor Eisen » Qui Out 16, 2008 9:52 pm

Valew Fonte pela dica, realmente estão sim, pra essa versão com algumas correções conseui diminuir mais a quantidade.

Também dei uma alterada na malha visando um melhor trabalho de texturização (é aquele velho processo de tentativa e erro) pois quando colocava a malha texturizada no modelo algumas partes desalinhavam. Sem mais essa é a nova configuração da malha aberta para pintura:

Imagem

E esse é o modelo com a malha corrigida e aplicada:

Imagem

Agora vou iniciar os testes com biped pra ver se a malha se adapta legal.
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Mensagempor Fonte Boa » Ter Out 21, 2008 11:43 am

Organizadíssimo! Tá ótimo, Eisen!
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Mensagempor Eisen » Qua Out 22, 2008 12:47 pm

Valew Fonte pelo elogio, é importante ressaltar que a malha ta aberta dessa maneira pois o modelo do personagem permitiu essa conformação, já que suas partes possuem cores uniformes como nas mãos braços , pernas e pés, assim pra cada modelo teremos que entender como a textura vai ficar pra poder abrir a malha da melhor forma, já que pra essa tarefa não existe um procedimento definido.

Outra coisa que notei e que vou procurar debulhar é com relação aos outros canais existentes na aplicação da textura no material como o gloss e o bump no intuito de obter melhores resultados os renders.
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