Robot Cartoon

Trabalhos de modelagem orgânica. finalizados e em desenvolvimento.

Robot Cartoon

Mensagempor Morpheu » Qua Nov 28, 2007 10:29 am

Hallo Pessoas...

Um dia desses uma ex-colega de trabalho veio me pedir ajuda com um modelo 3d pra um trabalho de faculdade, como eu sou fanatico por modelar, eu falei eu faco o modelo pra voce.

era um robo bem simples, nao precisava ter bracos, ele precisava soh andar, ou seja nao poderia ter rodinhas que foi a minha ideia inicial.
como eu nao fiz maos, eu criei uma portinha na frente caso, em algum momento ele precise pegar algo, ele pode atirar algo por lah, ou sair uma mao mecanica dali, e mais qualquer coisa que a nossa imaginacao pedir.

Fiz o modelo, praticamente sem referencia, pra nao dizer que nao olhei nada como base, eu olhei algumas fotos daquele filme antigasso: "Short Circuit" nao recordo o nome em portugues.

Eu ainda posso dar uma melhorada nesse render mas preciso voltar a mexer no yafray que fazia um bom tempo que nao mexia... e se meu 3d max funcionasse nesse windows vista 64bits eu poderia tentar ou o v-ray ou o mental...e poderia tb ter usado hdri, que nao usei.

anyway a figura esta abaixo... abracos

Imagem
Title: Robot Cartoon - Wings3d
Render: Yafray - 9' minutes
Software: Wings3d and Photoshop
Councilor: Comander, do you think that we have any chance of surviving?
Lock: If I were you, councilor, i wouldn’t ask me that question, i would as him(Morpheus)
Councilor: Why?
Lock: Because he’s the One who believes in miracles.
Morpheu
Sênior
Sênior

Mensagempor Fonte Boa » Qua Nov 28, 2007 10:37 am

Puxa, que malha simples e sofisticada, Morpheu!
O bichinho é muito simpático mesmo (talvez eu desse um pouquinho mais de "vida" nos olhos para combinar com o restante do corpo) e tenho que tirar o chapéu para o render com YafRay!
:drunken:
Fonte Boa
Fonte Boa
Administrador
Administrador

Mensagempor Morpheu » Qua Nov 28, 2007 5:16 pm

hehe valeu Fonte boa e eu concordo plenamente qto a regiao dos olhos,

Eu quebrei a cabeca pensando em como arrumar esse olho,
eu pensei em fazer o mesmo esquema dos outros softwares de colocar uma parte transparente com hdri que dah um efeito diferente, mas devo confessar que a minha sorte com transparencia no yafray nao eh das melhores.

mas acho que vou tentar hehehe nao custa tentar neh, o maximo que pode acontecer eh aumentar em mais uns minutos o render.

abraco.
Lock: If I were you, councilor, i wouldn’t ask me that question, i would as him(Morpheus)
Morpheu
Sênior
Sênior

Mensagempor iuri » Qua Nov 28, 2007 10:49 pm

Opa. Parece que você não está muito satisfeito com o renderizador do wings, o yafray. Eu adoro o povray e o fonte boa falando muito bem do novo plugin pro povray. Eu já andei dando uma olhada nos renderizadores livres e tiveram dois que me chamaram a atenção: o yaf(a)ray que deve substituir o atual yafraye o lux render que é daqueles que demora mais ou menos um dia mas consegue um resultado ultra realista.

yaf(a)ray: http://www.blender.com.br/index.php?Ite ... _fireboard
http://www.yafray.org/forum/viewtopic.p ... sc&start=0
luxrender:
www.luxrender2.org

Outro renderizador que eu andei vendo foi o aqsis(estilo renderman) mas ainda não consegui(nem vi fazerem) fazer nada legal não.Eu ainda tenho que dar uma olhada melhor nele. O maior problema é o tal do shader que eu nunca fiz e parece que vou precisar aprender para usar o aqsis.

Falou!
iuri
Assíduo
Assíduo

Mensagempor Morpheu » Qui Nov 29, 2007 8:22 am

na realidade eu ate gosto do yafray para trabalhos desse genero, tipo xicara, ou o robo, ate render pra carro fica muito bonito... mas renders de outra forma sao muito dificeis de configurar,

a funcionalidade e velocidade pra configurar as coisas no yafray que sao minha preocupacao e o meu problema, pra falar a verdade o pov-ray tb eu acho um tanto qto desfuncional...

agora eu me interessei por esse yaf(a)ray e lux... vamos ver como funciona, e espero que renderize no wings tb, ate pq todos os renders eu faco no wings3d, nao costumo levar para oblender... o pouco que estudei de blender foi configuracao de bones, e animacao e o sculpt... um pouco soh... nunca cheguei em render, apesar de jah ter visto alguns renders belos no blender...
Morpheu
Sênior
Sênior

Mensagempor iuri » Sex Nov 30, 2007 9:50 am

Puxa é um problema o wings não ter o reconhecimento suficiente para que os renderizadores se preocupem em fazer um plugin para ele... Eu suspeito que quem vai fazer um exportador não será alguém da yaf(a)ray ou lux render e sim um usuário do wings...

Falou cara.
iuri
Assíduo
Assíduo

Mensagempor mcunha98 » Sex Nov 30, 2007 7:49 pm

O modelo e o render sem comentarios, tao lindos.
So realmente senti falta de um bracinhos.
Lembra bastante o robo do quarteto fantastico (pra quem nao conhece vale a pena ver, ele eh bem parecido com esse ai, , com excecao das pernas) :mrgreen:
mcunha98
Master
Master

Mensagempor Morpheu » Sex Nov 30, 2007 9:36 pm

valeu mcunha, fico feliz que vc tenha gostado...

soh uma pergunta... robo no quarteto fantastico? ate procurei no google pra ver se eu achava hehehe, mas acabei nao achando...

eu antes de modelar procurei pela palavra robo no google, e vi algumas fotos do Johny5 do short Circuit:
http://interocitor.com/images/johnny5.jpg
http://www.davidbuckley.net/DB/HistoryMakers/J5.jpg

mas nao fiquei me guiando por elas nao...

depois de pronto um colega me disse que lembrava um pouco o wall-e(novo desenho da pixar ou disney nao sei ao certo:
http://www.philippeduvin.com/images/wall-e_02.jpg
mas eu particularmente nao achei hehehe

eu ate dei umas pensadas aqui pra fazer uma versao com braco, mas depois que eu tive a ideia da portinha da frente que pode atirar e pegar qualquer coisa eu me acomodei hehehehe
ate pq fiquei pensando que o braco dele seria bem chatinho de rigar pq vai ter que ficar numa posicao que nao atrapalhe o movimento das pernas que vai praticamente ate o ombro...a unica alternativa que eu via seriam bracos de velociraptor ou de t-rex, aqueles bracinhos na frente dele...

abraco
Morpheu
Sênior
Sênior

Mensagempor Lemos » Qua Dez 05, 2007 12:55 pm

Achei o Robô bastante original e simpático! :grin: Você deve estar sentindo falta do max, uma vez que não só poderia renderizar com até animar. Será que a última versão do Max, acho que a 9, não rodaria em 64bits :? ?
Tenho ouvido falar muito desse luxrender e no Blog do Allan Brito http://www.allanbrito.com/ tem até um tuto sobre ele, mas para Blender. Espero que também se torne uma opção para o Wings.
Abração. :mrgreen:
Lemos
Sênior
Sênior

Mensagempor Morpheu » Ter Jan 22, 2008 5:02 am

finalmente consegui fazer o max funcionar aqui, e fiz duas animacoes simples com o robo.

links abaixo:
- http://www.youtube.com/watch?v=qVHocehVNlU
- http://www.youtube.com/watch?v=vRHoyu_-dCU
Morpheu
Sênior
Sênior

Mensagempor Ghizme » Qua Jan 23, 2008 12:56 pm

Olha muito bom!
Só achei q o timming tah muito devagar, mas coisa fácil de se arrumar, manda ver!
Ghizme
Iniciante
Iniciante

Voltar para MODELAGEM ORGÂNICA