:P

Trabalhos de modelagem orgânica. finalizados e em desenvolvimento.

:P

Mensagempor Miranda » Seg Out 29, 2007 12:08 pm

Hã... oi :grin:

Eu sei, eu sei... mais uma cabeça. Mas estou feliz por estar modelando de novo, e estou me divertindo pacas com essas opções novas do Tweak! Coisas que eu sempre quiz e nunca vi nem no Wings nem em nenhum outro pacote de 3D.

Aqui vai a brincadeira da vez, nada pretencioso, estava tentando fazer algo com uma cara meio humanoide primitivo (neandertal, cromagnon ou uma mistura disso). Não usei referências, só brincando na medida em que ia testando as novas ferramentas. Estão faltando as orelhas e os loops estão uma bagunça ainda (apliquei um nível de subdivisão ao modelo atual para brincar com hardness para as marcas de expressão).

Imagem
Imagem

É bom estar de volta!

ÊÊÊÊÊ :mrgreen:
Editado pela última vez por Miranda em Qui Nov 01, 2007 3:39 pm, em um total de 2 vezes.
:drunken:
Miranda
Assíduo
Assíduo

Mensagempor Fonte Boa » Seg Out 29, 2007 12:54 pm

Beleza te ver de volta, cara! Justamente agora que estou mais animado: sistema do fórum mais atual, blindado contra os malditos spam-bots, pronto para mais umas implementações breve, breve.

Perguntinha: os hard edges são exportados direitinho via OBJ para o 3DS Max?
Fonte Boa
Fonte Boa
Administrador
Administrador

Mensagempor Miranda » Seg Out 29, 2007 1:08 pm

Grande Fonte!

Parabéns pelos upgrades no forum, tudo está muito bacana visualmente, legal saber que é "beleza com cérebro também" :mrgreen:

Cara, pelo que eu sei os hard edges se perdem com a exportação, a não ser que se use aquele seu macete de bevel com distância zero.

Comecei as orelhas, adorando o tweak com constraints para normal, tangent plane, slide over edges!

Esse vai ter orelhas de abano meeeesmo :roll:

Imagem
Editado pela última vez por Miranda em Qui Nov 01, 2007 3:36 pm, em um total de 1 vez.
Miranda
Assíduo
Assíduo

Mensagempor Miranda » Ter Out 30, 2007 12:51 pm

Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Miranda em Qui Nov 01, 2007 3:43 pm, em um total de 1 vez.
Miranda
Assíduo
Assíduo

Mensagempor mcunha98 » Ter Out 30, 2007 7:24 pm

Ta bem legal, mas um toques no rosto e voce acabou fazendo o Dhalsim de Street Fighter.

So achei que o nariz esta muito grande em relacao ao resto.
mcunha98
Master
Master

Mensagempor Joe » Ter Out 30, 2007 7:49 pm

Grande Miranda!

Não vou dizer que está fantástico e nem que está super organizado, UMA AULA, COMO SEMPRE .
:grin: :grin:
Curti o esquemas com as hard edges, parece um robo-neandertal... Não to lembrando quando mas parece que já li em algum lugar que vc era o rei das hard-edges...

Abraço.
Joe
Master
Master

Mensagempor Ghizme » Qui Nov 01, 2007 10:14 am

Opa tudo bem?
Kra, toh achando estranho essa modelagem da orelha, na primeira imagem...
N sei, tá parecendo poly by poly???
Tem como fazer isso no wings?
Ghizme
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Miranda » Qui Nov 01, 2007 5:00 pm

Opa!

mcunha98, obrigado pelo comentário! É, até que eu consigo enxergar o Dhalsim tb... Mas pura coincidência, não usei referências, foi free-styling mesmo. O nariz e as orelhas estão exagerados mesmo, a boca tb.. quiz fazer algo num formato exagerado mesmo, e embora não fosse a minha intenção, acho que ele acabou ficando cum umas feições nigroides. Vou ver se exagero um pouco mais a projeção da mandíbula/maxilar, prá ver se dá um aspecto de homem primitivo.

Grande Joe! Tudo bem cara? Como sempre suas palavras são gentis demais! Obrigado! Pois é, adoro esse aspecto das "quinas" bem "pontudas". Mas à medida em que vou subdividindo o modelo vou removendo algumas, a intenção é mais de marcar melhor áreas que precisam de melhor definição, ou prá esboçar uma idéia em formação. Grande abraço!

Ghizme, não, o wings não suporta PbP. Já me fizeram essa pergunta antes, e o que posso lhe dizer é que é culpa da minha metodologia burra... eu sempre pego áreas que quero ignorar naquele momento e aplico o material "hole", que nada mais é que um material com cor difusa azul e transparência de 50%. Esse material dá esse aspecto de "vazado" ao modelo, como se fosse um PbP e não um box model. A minha intenção ao fazer isso é concentrar meu foco em uma determinada área do modelo sem me preocupar com outras. Me ajuda a "enxergar" a tridimensionalidade do modelo melhor. Para separar melhor as áreas definidas das ainda indefinidas, aplico ainda nas arestas nas bordas entre as regiões hardness, de forma a criar uma borda bem marcada. Espero ter clareado a sua dúvida!

Update:

Imagem
Imagem
Imagem
Miranda
Assíduo
Assíduo

Mensagempor marcusvinicius » Sáb Nov 10, 2007 3:16 pm

Gostei muito da sua modelagem, concerteza exigiu muito conhecimento anatômico!
marcusvinicius
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Alex Liki » Dom Dez 09, 2007 10:32 am

E ai Miranda, tudo certo?
O modelo está ficando bacana, o efeito criado pelos hard edges é bem legal!

abs
Alex Liki - Modelador Freelance

Meu BLOG
Alex Liki
Assíduo
Assíduo

Mensagempor Miranda » Qua Dez 26, 2007 8:55 am

Opa!

marcusvinicius, obrigado! Com relação à anatomia, é um estudo constante! Mas um dia eu chego lá!

Grande Alex! A quanto tempo cara :mrgreen:
Obrigado pelas palavras e parabéns pelo emprego na Vetor Zero. Vi o teu blog, muita coisa boa! Parabéns!
Miranda
Assíduo
Assíduo

Fala Miranda!

Mensagempor Lestatgm » Sex Jan 04, 2008 6:47 am

Ae rpz!
Faz muito tempo que não venho ao forum " fiquei sabendo da nova versão do wings" e resolvi dá uma passasinha. No mais, parabéns pelo modelo...mas n sei pq, sempre me dá uma agunia quando xega no corpo.......=P
Lestatgm
Iniciante
Iniciante

Voltar para MODELAGEM ORGÂNICA