Chefe CROC

Trabalhos de modelagem orgânica. finalizados e em desenvolvimento.

Mensagempor mcunha98 » Ter Ago 21, 2007 9:36 pm

Agradeço se tiver tempo para dar uma criticada em cima. :mrgreen:
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Mensagempor Joe » Qua Ago 22, 2007 2:15 pm

Olá, Mcunha.

Segue o arquivo com as minhas interferencias.

http://www.4shared.com/file/22623296/14941a0/lp-croc_02.html.

Note que a forma não mudou quase nada, mas houve uma redução de edges...
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Mensagempor mcunha98 » Qui Ago 23, 2007 9:28 pm

Olha Joe, vou ser sincero...

Adorei !

Realmente nada como ter opinioes e outros pontos de vista sobre seu trabalho. A reducao de vertices para mim ja eh mais do que motivo de "gostar" dos pitacos, toda reducao eh bem vinda.

Agora, o que voces fez com a regiao das sobrancelhas entao so me deixou feliz, confesso que dei umas boas risadas ao comparar os modelos. Me senti um imbecil pensando "poxa, mas era tao obvio, como eu nao fiz isso", mas ai recai no que escrevi no comeco do topico.

Realmente dizer para quem "ousar" mais nas linhas e angulacoes eh uma coisa simples, mas dar um exemplo pratico da a pessoa a capacidade critica de observar melhor seu proprio trabalho.

Eu vou agora comecar a mexer no modelo para dar minhas interpretacoes e buscar mais angulos para melhorar mais ainda o trabalho.

Mais uma vez obrigado pelas dicas. :wink:
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Mensagempor mcunha98 » Qui Ago 23, 2007 10:20 pm

Segue atualizacao :drunken:

Foram feitas as modificacoes usando como referencia o trabalho do Joe, fiquei besta com a reducao de edges e a angulacao ousada de alguns pontos.:mrgreen:

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Mensagempor Joe » Sex Ago 24, 2007 1:37 pm

Olá, Mcunha.

Que bom que vc gostou do resultado, bem como poderia não gostar :mrgreen:., pontos de vista são pontos de vista.
Vale ressaltar que estes ajustes não são definitivos ou perfeitos e eles podem ser feitos por outras pessoas, com resultados diferentes em cada arquivo e no final nenhum deles seria o "modelo ideal", mas sim um conjunto onde cada arquivo apresentaria uma solução interessante em determinadas áreas...
Mas alguns pontos são comuns a todas as modelagens alguns erros em termos de quantidade ou posicionamento são mais visíveis e passíveis de ajustes, outros nem tanto...
Em relação as críticas eu costumo apenas me expressar quando sei onde e como fazer pra ajudar e se eu acho algo estranho mas não consigo identificar o motivo eu até falo, mas já vou avisando que não saberia onde ajudar...

Abraços.
Joe
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Mensagempor mcunha98 » Sex Ago 24, 2007 9:52 pm

Joe,

Concordo em genero, numero e grau contigo.
Realmente teus pitacos foram excelentes e principalmente, instrutivos.
Me ajudaram bastante a entender que so preciso mexer mais para dar melhor curvatura.

Valeu e muito esta experiencia, agora vou levar pro Max (isso mesmo, dessa vez vou tentar no Max) e ver se da certo... :neutral:
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Mensagempor mcunha98 » Sáb Set 15, 2007 6:09 pm

Desisti (mais uma vez) de usar o Max, tem certas coisas nessa vida que nao adianta insistir. Me entendo facilmente no Blender, no Max nao adianta que eu so empaco.

Entao, pro bom e velho Blender, ai vai uma atualizacao do Croc.
Nao fiz o rigging, so a parte de texturas por enquanto.
Aguardo comentarios...

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Mensagempor mcunha98 » Sáb Set 15, 2007 8:12 pm

Depois de 2 horas de trabalho, ai esta o resultado:

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Mensagempor mcunha98 » Sáb Set 15, 2007 10:57 pm

Mais um reneder so para dar uma visao de como ficou o modelo com um fundo "rapido"

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Mensagempor iuri » Dom Set 16, 2007 11:21 pm

Está muito bom!
Você prentende usar ambient occlusion? Ou radiosidade, global illumination... essas coisas? Render com essas coisas me chamam muita atenção.

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Mensagempor Morpheu » Ter Set 18, 2007 4:18 am

a pose dessa ultima figura tah um pouco estranha, fora isso tah ficando legal...
me diz uma coisa... o blender aceita bump? vc renderizou no blender nao foi?
pq acho que daria uma detalhada maior alguns bumps... tanto no crocodilo como na roupa mesmo....


abraco
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Mensagempor mcunha98 » Ter Set 18, 2007 7:55 am

Morpheu escreveu:a pose dessa ultima figura tah um pouco estranha, fora isso tah ficando legal...
me diz uma coisa... o blender aceita bump? vc renderizou no blender nao foi?
pq acho que daria uma detalhada maior alguns bumps... tanto no crocodilo como na roupa mesmo....


abraco


Esse eh o maior problema atualmente no Blender, e nao ha Cristo que explique direito o que precisa ser feito. Eu usei uma ferramenta beta chamada CRAZYBUMP. Gerei o mapa, setei ele como NORMAL, mas nada infelizmente.
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E olha so o que da:
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Mensagempor iuri » Ter Set 18, 2007 11:40 pm

Na parte de edição do material(acho que é f9) você tia o Col e aplica o Nor. No de texturas tem um botão para você especificar que é normal map... pois por padrão ele é wheight map. E outra coisa... no botão do meio do menu de material tem um lugar escrito UV... tem que selecionar ele... Eu não pude ser específico porque não estou com o blender aqui...

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Mensagempor mcunha98 » Qua Set 19, 2007 4:06 pm

iuri escreveu:Na parte de edição do material(acho que é f9) você tia o Col e aplica o Nor. No de texturas tem um botão para você especificar que é normal map... pois por padrão ele é wheight map. E outra coisa... no botão do meio do menu de material tem um lugar escrito UV... tem que selecionar ele... Eu não pude ser específico porque não estou com o blender aqui...

Falou!

É,,,,,não querendo ser chato, mas eu ja fiz tudo isso obviamente (macaco veio de Blender para essas coisas basicas :wink: )
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Mensagempor mcunha98 » Qui Set 20, 2007 8:09 pm

Depois de umas tentativas:
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