Esqueleto

Trabalhos de modelagem orgânica. finalizados e em desenvolvimento.

Esqueleto

Mensagempor Lemos » Seg Mai 28, 2007 10:04 am

Bom galera, depois de um longo tempo sem postar nada, devido a um monte de trabalhos, resolvi iniciar um novo projeto. A idéia é uma animação (como sempre... :? ).
A idéia surgiu quando, após aguns estudos, descobri que é bastante fácil no Blender associar diversas partes distintas a um único esqueleto.
A modelagem está me ensinando várias coisas legais de anatomia que eu não fazia idéia. Não pretendo buscar a perfeição de detalhes neste modêlo, um por falta de capacidade mesmo e outra devido ao peso que o arquivo teria.
Espero que gostem:

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Aqui o Wire; ainda tem muita coisa a ser feita:

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Abração! :mrgreen:
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Mensagempor mcunha98 » Seg Mai 28, 2007 10:43 am

:shock: caraca !!!!
Fico excelente !
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Mensagempor Lemos » Seg Mai 28, 2007 12:21 pm

Opa, valeu o coment, Mcunha! :oops:
Quando tudo estiver pronto, aí vem os testes no Blender. No início do modêlo eu estava conseguindo bons renders com o Open-GL, mas agora, as configurações ficaram meio pesadas, o Wings tá congelando... Para conseguir, tenho que botar qualidade regular e 1 nível do subdivisão. Esse render tá pelo Yafray, mas para ele não comer alguma peça, sou obrigado a combinar todos os objetos.
Espero terminar toda a modelagem até o fim de semana.
Abração! :mrgreen:
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Mensagempor Fonte Boa » Seg Mai 28, 2007 8:23 pm

Tá ótimo o trabalho, Lemos!
Uma primeira observação: os dentes não deveriam ser tão regulares, pois não são na realidade tão iguais uns aos outros, mas sim aos pares (caninos, incisivos, molares etc). Isso faria uma grande diferença no crânio.

Estou querendo entender melhor o seu problema com o espelhamento: talvez uma imagem lá no outro tópico ajudasse.

Parabéns novamente.
Fonte Boa
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Mensagempor Morpheu » Seg Mai 28, 2007 8:45 pm

muito bom Lemos
belo trabalho
Councilor: Comander, do you think that we have any chance of surviving?
Lock: If I were you, councilor, i wouldn’t ask me that question, i would as him(Morpheus)
Councilor: Why?
Lock: Because he’s the One who believes in miracles.
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Mensagempor Lemos » Ter Mai 29, 2007 9:03 am

Fonte Boa escreveu:Uma primeira observação: os dentes não deveriam ser tão regulares, pois não são na realidade tão iguais uns aos outros, mas sim aos pares (caninos, incisivos, molares etc). Isso faria uma grande diferença no crânio.
Parabéns novamente.


Obrigado, Fonte, foi um detalhe que eu não tinha pensado :roll: . O certo mesmo seria fazer algo mais cartoon, mas eu não consigo, acabo sempre querendo que fique próximo da realidade e acaba não ficando, porque certos detalhes que fazem a diferença me faltam, seja por falta de habilidade :? ou por causa do peso do arquivo. Mas os dentes eu vou mexer sim. Assim que terminar de modelar tudo, vou vir repassando os detalhes. No momento estou modelando os braços. Achei que seria fácil, mas também têm uns detalhes bem danados! :shock:

Fonte Boa escreveu:Estou querendo entender melhor o seu problema com o espelhamento: talvez uma imagem lá no outro tópico ajudasse.


Acho que eu devia reformular então a pergunta: Fonte, como você faz para criar uma cópia espelhada de uma peça distinta, isto é, eu faço uma omoplata direita. Depois de pronta, como fazer a esquerda? Dependendo de como você descrever o método, eu verei se estou tendo trabalho inútil. Ficarei muito grato com a resposta! :grin:

Valeu o coment, Morpheu! É sempre um incentivo a continuar! :mrgreen:

Abração a todos!
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Mensagempor Lemos » Qua Mai 30, 2007 11:28 am

Galera, uma atualização, agora com os braços!

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Pensando bem, esse posta tava bom para o dia de finados! Abração! :mrgreen:

Ps.: Fonte, já usei no esqueleto as dicas que você deu no post sobre cópia espelhada, valeu mais uma vez!
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Mensagempor Lemos » Qui Mai 31, 2007 11:26 am

É galera, vivendo e aprendendo... Quando achei que tinha terminado as mãos foi que descobri que tinha feito apenas o Carpo e as falanges, esquecendo os metacarpos :oops: (linguagem de anatomia, huahuahua! :mrgreen: ). Bom, pra não fazer papel de bobo refiz tudo :neutral: . Depois que acertei a mão direita, utilizando o comando Flip, ou virar, fiz a inversão na cópia duplicada e assim fiz a mão Esquerda. Uma mão na roda esse comando flip :grin: , pena que eu tenha que combinar os elementos para fazer a inversão, senão vira uma bagunça danada :shock: . A droga é que depois que separamos, os nomes dos obbjetos viram uma doideira e eu estou renomeando seguindo uma lágica, para que no Blender fique fácil achá-los dentro da janela de chaves de animação :roll: .
Vamos lá, aqui a atualização (se o bestão aqui tivese prestado mais atenção já poderia estar terminando as pernas :? ):

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Abração! :mrgreen:
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Mensagempor Ghizme » Qui Mai 31, 2007 12:29 pm

Dah hora o esqueletinho hein!!
deve tah dando um trabalhão ateh agora, e vai continuar assim =P
Mas segue sim! Q tah bom jah!
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Mensagempor Lemos » Sex Jun 08, 2007 9:52 am

Bom galera, um último update antes de mandar a caveira pro Blender:

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Estou fazendo algumas experiências no Blender, mas ainda falta muito. Estou tentando uns efeitos legais, pra não ficar aquele osso liso, de plástico, mas é difícil. Aqui tem um teste, mas acho que exagerei no bump :mrgreen: :
http://i9.photobucket.com/albums/a63/pa ... nio-3R.jpg

Aqui alguns testes feitos no Blender agora pouco. Acho que ficou melhor. Estou usando subsurf em algumas partes e o render é simples, sem raytracing:

http://i9.photobucket.com/albums/a63/pa ... der-01.jpg

http://i9.photobucket.com/albums/a63/pa ... der-02.jpg

http://i9.photobucket.com/albums/a63/pa ... der-03.jpg

http://i9.photobucket.com/albums/a63/pa ... der-04.jpg

Agora, quando postar, já deve ser na sala de rig.

Abração! :mrgreen:


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Mensagempor mcunha98 » Sáb Jun 09, 2007 12:02 am

Precisando de alguma coisa sobre Blender fala ai que tento ajudar.
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Mensagempor Lemos » Sáb Jun 09, 2007 4:54 pm

mcunha98 escreveu:Precisando de alguma coisa sobre Blender fala ai que tento ajudar.


Valeu, amigo, tô contando com isso! :wink:
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Mensagempor MMiller » Qua Ago 08, 2007 2:10 pm

uau! já faz tempo que tu postou isso, mas tá valendo um comentário,
eu gostei muito! meus parabéns!

abraço e continue!
MMiller
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Mensagempor Lemos » Qua Ago 08, 2007 11:06 pm

MMiller escreveu:uau! já faz tempo que tu postou isso, mas tá valendo um comentário,
eu gostei muito! meus parabéns!

abraço e continue!


Valeu, amigo! Assim que tiver tempo, continuo sim! :mrgreen:
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