Cavalo.

Trabalhos de modelagem orgânica. finalizados e em desenvolvimento.

Mensagempor iuri » Sáb Mar 03, 2007 3:19 pm

Wow... consegui desenvolver um pouco mais esse modelo. Puxa... eu queria que vocês me dissessem se tem algum erro na malha. Foi muito difícil para eu conseguir fazer o tórax.

2 Wires:ImagemImagem
E render:Imagem
iuri
Assíduo
Assíduo

Re: Cavalo.

Mensagempor wagnete1 » Dom Mar 04, 2007 2:41 pm

iuri escreveu:Como eu adoreia a idéia do mcunha resolvi copiá-la. :) Mas para num ficar muito na cara estou modelando um cavalo. Se eu conseguir tempo para isso vou fazer o movimenteo também. :) Ah! eu fiz isso em quase uma hora. Tô muito lento ou tá normal?

Imagem

Oi!! achei legal o cavalo, adorei a ... o que você uso para fazer o cabelo do cavalo? ( clina .. acho q é este o nome??? rrsrs )
wagnete1
Iniciante
Iniciante

Mensagempor iuri » Dom Mar 04, 2007 9:31 pm

Então... eu usei um sistema chamado particles do blender. Acho que a versão que eu use para fazer essa crina foi 2.41. Mas eu já vi um video que mostrava o cara "penteando o cabelo" do modelo :P... acho que já está nessa ultima versão(2.43).

Mas ae... sério mesmo... alguém me ajuda :neutral: eu tava afim de desenvolver esse modelo... eu tenho quase certeza que tem alguma coisa errada nessa malha... tá dificil de mais!! Bom.. mas se vocês acham que num tem problema falae... por favor :roll:
iuri
Assíduo
Assíduo

Mensagempor mcunha98 » Dom Mar 04, 2007 9:39 pm

Iuri

O sistema de particulas aliado a uma simples curva bezier no Blender permitem realmente que voce de um penteado ao modelo.

Qual e a tua dificuldade ?
mcunha98
Master
Master

Mensagempor iuri » Seg Mar 05, 2007 1:04 am

Puxa... Eu nem sei.... mas eu estou achando que está muito difícil de conseguir um bom resultado... por isso eu estou achando que tem algum problema técnico nesse modelo. Sei lá... os loop... ou as tais estrelas... Eu inclusive fiz um loop diferente no peito dele... num sei se é normal um loop assim mas eu acho que está se parecendo mais com um peito de cavalo... Eu só queria saber está tudo certo mesmo... na malha... ou vou mecher com pelos só depois que terminar o modelo.

E sobre o penteado... no vídeo que eu vi ele penteava passando o mouse nas partículas... e se não me engano vi isso no fórum da procedural...
iuri
Assíduo
Assíduo

Mensagempor Lemos » Seg Mar 05, 2007 8:33 am

Acho que esse sistema de pentear com o mouse é para uma versão futura, não está disponível ainda na 2.43, mas não tenho certeza.
Não seria mais jogo aplicar uma textura de pêlo, de repente trabalhada num Photoshop da vida e aplicar partículas só na crina? Você já fêz isso. Você ainda poderia aplicar um mapa bump feito com a própria textura e ajustar a intensidade no parâmetro NOR das texturas do blender. Quanto à malha causar problemas quanto às partículas, talvez não seja o caso, porque independentemente da face selecionada dá pra aplicar um número pre-definido de partículas. Imagino que talvez nessa área, faces com tamanhos o mais próximo possível devem influenciar. Infelizmente ainda não sei muito sobre esse assunto, ainda tô estudando.
Abração.
Lemos
Sênior
Sênior

Mensagempor iuri » Sex Mar 23, 2007 8:13 pm

Aeee! :grin: Demorou. Acho que agora a parte da modelagem já está boa. Se alguém achar que falta algo fale ae heim!

Imagem
iuri
Assíduo
Assíduo

Mensagempor iuri » Qui Ago 02, 2007 1:31 pm

Oi. Puxa... faz tempo que não mexo nesse cavalo. As modificações que eu fiz foram no blender usando sculpt(pra definir mais os musculos) e aplicando UV. Fiz textura no gimp. E render no povray... denovo. :)
Imagem

Falou!
iuri
Assíduo
Assíduo

Mensagempor mcunha98 » Sex Ago 03, 2007 7:50 am

Iuri,

Ficou muito bom o detalhamento dos musculos, a unica coisa mesmo que esta "estragando" seu modelo eh o focinho/nariz dele.

Esta muito quadrado e desvalorizando totalmente a anatomia aplicada na musculatura.

Repare que a regiao dos olhos esta muito reta, praticamente nao existe uma cavidade ocular, que neste tipo de animal eh muito sobressaltada.

Gostei muito dos efeitos que voce aplicou com um noise no sculpt mode, agora, esse modelo que voce renderizou eh o sculpt ou o uvmap do sculpt aplicado a um low poly ?
mcunha98
Master
Master

Mensagempor iuri » Sex Ago 03, 2007 12:42 pm

Valeu pelas dicas mcunha. Na verdade eu não apliquei noise com o sculpt... Eu usei o sculp só para definição dos musculos... Esse pelo foi feito usando bump_map. Eu fiz o mapa pelo gimp.

Esse modelo é o hi poly usando sculpt... mas você me deu uma grande idéia!! :D Vou usar o retopo pra fazer um low poly e corrigir uns error de topologia para animar o bixo. Assim o meu computador aguenta sem reclamar e eu ainda arrumo um problema que eu tive com loop pra animar!

Valeu! E até mais!
iuri
Assíduo
Assíduo

Mensagempor iuri » Ter Ago 28, 2007 11:03 am

Bom... finalmente fiz o low poly. Usei o retopo do blender retoquei a modelagem no wings e fiz dois testes com o baker do blender. Tirei o normalmap e fullrendermap por ele. Eu experimentei o denormgen pra pegar o normalmap mas não gostei muito do resultado não.
low-poly:Imagem
normal map:Imagem
fullrender:Imagem

No normal map eu me esqueci de colocar o uv_map e cores...

Falou gente!
iuri
Assíduo
Assíduo

Anterior

Voltar para MODELAGEM ORGÂNICA