Cavalo.

Trabalhos de modelagem orgânica. finalizados e em desenvolvimento.

Mensagempor Neon » Qui Set 21, 2006 11:09 pm

Iuri, gostei do seu cavalo, só acho que deveria brilhar menos. Vou seguir esse seu trabalho também.
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Mensagempor iuri » Sáb Set 23, 2006 6:02 pm

Pultz... tá bem estranho isso aqui... Eu não tô conseguindo fazer uma textura de pelo legal... E acho que usar sistema de particulas para isso não é muito interessante... Alguém pode me dar uma luz sobre como conseguir um pelo real? Esse ae eu fiz usando Vgroup... e com isso eu não tô onseguindo mudar a cor dos fios. Vou experimentar usando outra malha para as particulas.

Vejam ae como está atualente:
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Mensagempor cara-rj » Seg Set 25, 2006 6:36 pm

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Mensagempor iuri » Seg Set 25, 2006 10:46 pm

Mas para os pelos do resto do corpo... você acha que particles é a melhor ospão?
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Mensagempor Lemos » Ter Set 26, 2006 9:02 am

iuri escreveu:Mas para os pelos do resto do corpo... você acha que particles é a melhor ospão?


Apesar de não dominar o assunto, imagino que partículas é o sistema mais real, uma vez que os pêlos existirão de verdade. Impressionantes os resultados que podem ser obtidos com o Blender! :shock:
Por melhor que seja, acho que nenhum mapeamento, por melhor que seja, poderia chegar a um resultado, tipo esse dos personagens da Era do Gelo:

http://www.jornalx.com.br/images/site/p ... gelo-2.jpg

Isso é obvio, por uma simples coisa: os pêlos mapeados não são salientes, por melhor que seja o mapeamento, o modêlo irá parecer "ensacado". O problema é que um modêlo feito nesse sistema exigirá muito mais da máquina em termos de renderização, e isso é algo que deve ser levado em conta, no caso de uma animação, que tem que renderizar centenas de quadros. Uma outra coisa é a imcompatibilidade que pode haver caso queira exportar o modêlo para outro softwre no futuro.
Mas fora isso, acho que é o melhor sistema.
Abração! :mrgreen:
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Mensagempor iuri » Qua Out 04, 2006 10:01 pm

Bom... tá parecendo que meu PC não tá aguentando. Eu acho que falta memória para usar o sistema particles por todo corpo. Sempre eu eu mando renerizar ele fecha o blender.

Meu PC:
Athlon-xp 2000+ 1.6GHz
256Mb RAM DDR
GFORCE4 MX440-se 64Mb

Eu acho que o pelo vai ter que ficar como está mesmo. Vou usar particle só na crina e no rabo mesmo.
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Mensagempor Lemos » Qui Out 05, 2006 8:42 am

iuri escreveu:Bom... tá parecendo que meu PC não tá aguentando. Eu acho que falta memória para usar o sistema particles por todo corpo. Sempre eu eu mando renerizar ele fecha o blender.

Meu PC:
Athlon-xp 2000+ 1.6GHz
256Mb RAM DDR
GFORCE4 MX440-se 64Mb

Eu acho que o pelo vai ter que ficar como está mesmo. Vou usar particle só na crina e no rabo mesmo.


Pelo que você falou você conseguiu aplicar as partículas, o problema é o render, correto? De repente você não poderia enviar o arquivo para algum amigo aqui do fórum para tentar renderizar para você? Poderia disponibilizar o arquivo para download em algum servidor. Não me ofereço porque apesar de ter um Pentium IV, ele é 2,66 e a placa é Onboard, imagino que isso é uma grande deficiência :neutral: , mas se ele estiver disponibilizado até poderia tentar, desde que não tenha que mexer em nada, apenas apertar o botão RENDER, é tudo que sei fazer na parte de renderização do Blender, eh, eh :mrgreen: !
Perdoe minha ignorância, mas o Blender pode exportar para o Yafray, correto? Nesse caso das partículas, o Yafray não poderia fazer o render, não é compatível? De repente poderia ser uma saída, não sei, imagino que você esteja usando o renderizador do próprio Blender :? .
Fiquei curioso com o resultado, afina ele teria pêlo, pelo menos (não resisti ao trocadilho! :mrgreen: )!
Abração!
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Mensagempor cara-rj » Qui Out 05, 2006 11:52 am

Iuri,
dê uma olhada nessa página: http://burp.boinc.dk/
É um projeto de render distribuido, só não sei se pode-se enviar somente animações.

Lemos,
o Yafray não suporta as partículas do Blender (assim como o novo material nodes), tornando inviável renderizar o cavalo por ele.
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Mensagempor iuri » Sex Out 06, 2006 12:45 pm

Ah! Então era por isso... eu estava usando yafray. Com o interno do blender funciona. Mas eu ainda não consegui um resultado satisfatório para o pelo.
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Mensagempor cazinha » Dom Out 08, 2006 6:25 am

Iuri, estava acompanhando seu trabalho, e fiquei também muito interessado nessa parte de pêlos. Tanto é que achei um tutorial que ensina uma forma muito boa de texturizar os cabelos. Não sei se é um link já postado, mas em todo caso, passando aqui:

http://mediawiki.blender.org/index.php/Manual/PartXIII/Particle_Hair

Testei no meu modelo e até que ficou mais ou menos. Espero que ajude.

Abraço
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Mensagempor iuri » Dom Dez 24, 2006 2:42 am

Opa! Voltei a mecher nesse modelo. Essa parte de pêlo está bem complicada. Eu resolvi renderizar sem particles. E fiz algumas mudanças na cabeça. Mudei a textura.
Vejam ae como ficou:
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Mensagempor Ghizme » Dom Dez 24, 2006 10:31 am

uma boa mudança na cabeça, gostei!
kra, o bump do pelo tah grosso, mas tah legal, imagino o trabalho q deve ter dado!
continua ae!
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Mensagempor iuri » Dom Dez 24, 2006 11:22 am

Eu também não estava gostando muito do bump... estive, inclusive, pensando em refazer o mapeamento e a textura. Mas, por enquanto, eu estou estudando para vestibular. Depois da prova eu devo mecher mais nesse modelo.
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Mensagempor iuri » Sáb Fev 03, 2007 9:39 pm

Eu achei que este cavalo estava com falta músculos. Então achei que fosse melhor recomeçar. Um erro que eu percebi foi trabalhar sem usar imagens de referência. Ainda mais porque eu não quero uma imagem estilizada e sim uma imagem fiel a realidade. Inclusive que puder me ajudar, com comentários, a montar uma imagem real eu ficaria agradecido. Ah lembrando que eu quero fazer uma animação e não uma imagem estática.

Comecei pela parte mais precária, as pernas. Vejam o resultado:
Povray: Imagem Wire: Imagem

Vlw.
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Mensagempor miyashiro » Sáb Fev 03, 2007 11:20 pm

Está indo bem, iuri! Continue nos mostrando as atualizações.

Abraço
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