Meu wings Não Abre mais!!

Instalação do programa e seus plugins / Controle da interface / Intercâmbio de formatos

Meu wings Não Abre mais!!

Mensagempor locavalcanti » Seg Set 26, 2005 1:01 am

Após alguns meses sem mexer em meu Wings, o mesmo não quer mais abrir, aparecendo a seguinte mensagem de alerta com título "werl.exe - Ponto de entrada não encontrado" e com corpo "Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento SDL_GetClipRect na biblioteca de vínculo dinâmico SDL.dll".
Reinstalei várias versões, inclusive "wings-0.98.32a.exe" mas o problema persiste. Porém instalei no Windows 98 do meu VMware e funciona perfeito. Uso o XP Pro.

Após confirmar o Alerta ele gera o "wings_crash.dump" com o conteúdo:

Dump written 2005-9-26_0-56
Version: 0.98.32a
Window: "<Unknown Window Name>"
Reason: {einval,[{erlang,open_port,[{spawn,"sdl_driver"},[binary]]},
{sdl,init,1},
{wings_init,init,0},
{wings,init,1}]}

Short stack trace:
[{ets,lookup_element,3},{wings_lang,str,2},{wings,halt_loop,1}]

Long stack trace:
[{ets,lookup_element,[wings_lang,{wings,halt_loop,2},2]},
{wings_lang,str,2},
{wings,halt_loop,1}]
locavalcanti
Iniciante
Iniciante

Mensagempor XHAOS » Seg Set 26, 2005 2:39 pm

Oi locavalcanti, bem vindo ao fórum! :grin:

Aparentemente, pela mensagem de erro q vc postou, o Erlang não está encontrando a biblioteca de vínculo dinâmico chamada SDL.DLL.

Aqui no meu windows2000 ela se encontra no seguinte caminho:

wings3d_0.98.32a\lib\esdl-0.94.1025\priv

Primeiro ponto seria procurar no diretório da instalação mais recente do wings se vc encontra algum arquivo chamado SDL.DLL.
Eu penso, pelo q vc descreveu, que o problema pode ter ocorrido por causa do seguinte motivo:
No período q vc ficou sem usar o wings, é possível q vc tenha instalado algum outro aplicativo que tenha colocado uma SDL.DLL antiga no teu sistema e o windows passou a apontar o caminho das varáveis de ambiente pra esta dll antiga.
Se for este realmente o motivo do problema, talvez vc possa resolvê-lo da seguinte forma:
Primeiro localizar uma SDL.DLL atualizada (suponho q a q vc encontrar no diretório da versão mais atualizada do wings seja a mais adequada) e depois copiá-la no diretório do sistema do windows. (C:\WINNT\system32 no meu caso).

Experimenta isto e depois dá um retorno pra gente ok?

Abraço

X
-------------------------------------------------
XHAOS
Veterano
Veterano

Voltar para INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO E INTEGRAÇÃO