Camera do blender

Instalação do programa e seus plugins / Controle da interface / Intercâmbio de formatos

Camera do blender

Mensagempor Juan » Qua Jul 06, 2005 8:51 pm

Na camera do blender é possivel, soh com a camera, virar o modelo de lado ou uma vista parecendo um passaro bebado voando... no wings nao da, soh cabeça pra cima e cabeça prabaixo no modelo... tem como usar a camera do blender no wings :?:
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Mensagempor XHAOS » Qua Jul 06, 2005 10:16 pm

tem como usar a camera do blender no wings


Oi Juan, tenta dar uma olhada nas opçoes de câmera do wings, vai em
EDIT/PREFERENCES/CAMERA e escolha a opção BLENDER em CAMERA MODE.

Estranho vc não conseguir movimentar o modelo em todas as direções...Qual a opção q vc estava usando? Eu uso o modo de camera do MIRAI e coloco o modelo aonde eu quiser, tem gente aqui q usa o do MAX, do MAYA, etc...
Testa aí e depois conta se o comportamento da câmera q vc procurava é esse mesmo, ok?


Abraço

X
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Mensagempor Fonte Boa » Qua Jul 06, 2005 11:26 pm

Bem, o assunto não é modelagem, mas sim o controle da interface
(vamos ler a descrição das salas, não?):

Instalação + Configuração + Integração
Instalação do programa e seus plugins / Controle da interface / Intercâmbio de formatos

Portanto, movido o tópico.

Sobre as câmeras, não entendi a diferença entre
"só cabeça pra cima e cabeça prabaixo no modelo"
e
"virar o modelo de lado ou uma vista parecendo um passaro bebado voando..."
???

dá para explicar melhor? :neutral:
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Mensagempor cara-rj » Qui Jul 07, 2005 12:45 am

Juan,
acho que entendi o que você está dizendo.
A câmera de lado do Blender (tecla 3 do teclado numérico) é a vista de perfil, também chamado de side view. Você pode ter a mesma posição no Wings teclando X, Y ou Z (Blender: 3, 7 e 1), o que melhor se adequar ao que você quer visualizar.
A visão de pássaro bêbado seria a visão ortogonal (tecla 5 no Blender). O Wings também possui essa visão, é só apertar O.

Espero ter ajudado.
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Mensagempor Juan » Qui Jul 07, 2005 12:58 pm

XHAOS vlw era isso q eu tava procurando, ah e eu estava usando o primeiro tipod e camera, mirai acho..

Fonte, mal eh q eu postei dois outros sobre realmente modelagem e acabei me eskecendo da seção quando postei esse :roll:

Cara-rj, eae, n era bem isso oque eu queria mas valeu pela ajuda =D
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Mensagempor Juan » Sex Jul 08, 2005 3:31 am

ae galera lembrei de um negocio agora q fui usar o wings, na camera do blender da pra deixar o objeto virado assim> |¯| (finge q eh um retangulo que a base debaixo é a base menor).. no wings n eh possivel deixar o objeto virado num angulo reto (90°) na vertical :!: isso realmente nao eh possivel? olha soh


tentei faze no wings com cam do blender e nem deu ;(

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