O Blender diz que importa .wings nativamente, mas nao !

Instalação do programa e seus plugins / Controle da interface / Intercâmbio de formatos

O Blender diz que importa .wings nativamente, mas nao !

Mensagempor mcunha98 » Sáb Jan 27, 2007 4:58 pm

Pela documentacao oficial:
http://www.blender3d.org/cms/Import___Export.5.0.html

O formato wings e nativo do Blender para importacao/exportacao.
Mas estou usando a versao 2.42 e nao tem nada disso nao.

Fonte , voce teria mais detalhes a respeito ? :sad:
Avatar do usuário
mcunha98
Master
Master
 
Mensagens: 841
Registrado em: Sex Ago 05, 2005 1:07 pm
Localização: Curitiba / PR

Mensagempor Fonte Boa » Sáb Jan 27, 2007 7:09 pm

Mauricio, não uso o Blender. Lembro que, quando experimentei ele um pouco para ver como era a comunicação com o Wings, lembro que era possível sim importar diretamente os modelos do wings, no formato nativo do wings, ou seja, .wings.

A turma que mexe com ele vai ter a resposta para você rapidinho. Guenta a mão. (fico te devendo essa). :wink:
Fonte Boa
Avatar do usuário
Fonte Boa
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 2226
Registrado em: Seg Mai 31, 2004 11:58 pm

Mensagempor mcunha98 » Sáb Jan 27, 2007 7:31 pm

Sem crise, aguardo o CARA-RJ que manda bem dos dois, ele com certeza deve ter a resposta (ou quem sabe o script .py para download) :wink:
Avatar do usuário
mcunha98
Master
Master
 
Mensagens: 841
Registrado em: Sex Ago 05, 2005 1:07 pm
Localização: Curitiba / PR

Mensagempor Fonte Boa » Sáb Jan 27, 2007 8:39 pm

Ah, por script é moleza: inclusive esse recurso de "conversar" com o wings já está incorporado há várias versões ao blender. Não sei é porque você não está encontrando isso por aí...

A página de scripts para importar/exportar é
http://www.blender.org/cms/Import___Export.5.0.html

O script para download (para Windows) é
http://www.bitbucket.ca/~acheater/blender/x3dExport.zip

As instruções para instalação você encontra em
http://www.bitbucket.ca/~acheater/blender/#Download


:cool:

ps: como foi que você mandou seu "gordinho" para o blender? OBJ?
Fonte Boa
Avatar do usuário
Fonte Boa
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 2226
Registrado em: Seg Mai 31, 2004 11:58 pm

Mensagempor cara-rj » Dom Jan 28, 2007 10:37 am

Se eu for levar meu modelo do Wings para o Blender, usaria o formato OBJ, pois o importador para tal formato sempre recebe update, diferentemente do importador de Wings3D.
E o último update que eu tive notícias não exportava direito soft e hard edges e não exportava coordenadas UV de mapeamento.

Espero ter ajudado. :cool:
Carlos Felipe - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Avatar do usuário
cara-rj
Sênior
Sênior
 
Mensagens: 747
Registrado em: Qua Jun 02, 2004 12:50 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Joe » Qua Jan 31, 2007 3:12 pm

É isso ae!
.obj, tanto na ida quanto na volta...
Joe
Master
Master
 
Mensagens: 833
Registrado em: Ter Jul 06, 2004 9:36 am

Mensagempor mcunha98 » Qua Jan 31, 2007 7:29 pm

Fonte,

Exporto em OBJ.
Depois vou me aventurar com este script para ver o que da, obrigado por avisar :wink:
Avatar do usuário
mcunha98
Master
Master
 
Mensagens: 841
Registrado em: Sex Ago 05, 2005 1:07 pm
Localização: Curitiba / PR


Voltar para INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO E INTEGRAÇÃO

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron