Rendericao com ploblemas

Discussão sobre mapeamento (AutoUV) e aplicação de texturas no Wings3D / Discussão sobre manipulação de luzes no Wings3D

Rendericao com ploblemas

Mensagempor felipo » Ter Dez 20, 2005 3:24 am

Blz,tipo venho tentando renderiza umas cenas,mas nunca fica bom.

Tipo queria pedi pro pessoal que conseguiu renderiza legal posta-se aqui um arquivo no formato wings3d,para que possamos estudar onde por a luz,o que muda no material,na luz,na configuracao do render e tal.A cena pode ser simples,mas que tenha uma renderizacao final boa.

Agora a duvida,tipo criei uma cena com piso,2 paredes formando um V,e um manga (do vagabond hua) no meio,mas tipo na hora de renderiza fica tipo um efeito de pontilhados envolta,por que isso? obs:nao e a configuracao do render nem da luz,pois usei em outra cena e nao deu isso.pode ser por que eu coloquei no piso uma textura metalizada?
felipo
Iniciante
Iniciante

Mensagempor XHAOS » Ter Dez 20, 2005 9:59 am

Oi Felipo!

Aqui vai um link pra um arquivo de uma cena com HDRI q pode servir de base para os teus próprios testes:

TESTE

Abraço

X
--------------------------------------
XHAOS
Veterano
Veterano

Mensagempor felipo » Ter Dez 20, 2005 10:40 am

valeu Xhaos vou da uma confirida.Tem como se tira as duvidas que postei.

Fui abrir o arquivo e deu este erro:

Imagem

Nao tem objeto na cena veja:

Imagem

EE tipo nao tem nenhuma luz ta certo.
felipo
Iniciante
Iniciante

Mensagempor XHAOS » Ter Dez 20, 2005 10:58 am

Oi Felipo,

acho q ficaria mais fácil pro pessoal tirar as tuas dúvidas se vc acrescentasse imagens das cenas explicando com detalhes os pontos problemáticos...

De qualquer maneira e de forma geral...é uma questão de acertar os parâmetros de configuração do YafRay...q é um processo longo e tedioso...vc tem q estudar cada parâmetro das caixas de dialógo e testar..testar...
Minha sugestão é de vc pegar aquele arquivo q postei o link e começar a modificar alguns dos parâmetros e verificar o efeito q causa. Isto vai te dar mais segurança qdo vc for montar a tua própria cena.
Dê uma olhada em mensagens antigas sobre este assunto...sempre se aprende uma coisa aqui, outra ali...

Abraço

X
-------------------------------------------------
XHAOS
Veterano
Veterano

Mensagempor XHAOS » Ter Dez 20, 2005 11:03 am

A cena está funcionando corretamente aqui...e outras pessoas do fórum já a usaram tb. O arquivo não é meu, é disponibilizado gratuitamente na net.

Procure pelos caminhos da imagem HDRI, e digite o caminho correto no teu sistema. O único problema q eu me lembro ter tido com esta cena foi este...digitar os novos caminhos.

O Yafray está instalado corretamente no teu sistema?

Abraço

X
----------------------------------------------
XHAOS
Veterano
Veterano

Mensagempor felipo » Ter Dez 20, 2005 11:40 am

opa XHAOS valeu pelos toques,tipo num posto a cena,pois ta no laptop,mas tipo a cena e normal so o chao que e metalizado e no render a img fica como tive-se ativo o f-stop.Vo psota aqui a img de como fica,mas vo fase de proposito o defeito so pra mostra,ai vai:

Imagem

ocore tipo isso na cena,mas tipo com a mesma configuracao da cena em outros objetos nao ocorre,nao seria o chao metalizado?

Ai pessoal tirem minha duvida plz e postem exemplo de renderizacao para que possamos estudar,pois tento e nada ai queria ver como ses configuraram pra dar certo ou quase.
felipo
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Fonte Boa » Qua Dez 21, 2005 8:16 pm

Deixe o f-stop em "pinhole" ou atribua o valor zero a "Aperture".
Isso parece ser decorrente do Depth of Field (DOF) ativo no render do YafRay. :wink:
Fonte Boa
Fonte Boa
Administrador
Administrador

Mensagempor felipo » Qui Dez 22, 2005 2:10 am

valeu fonte boa,mas tipo como disse,essa cena e um exemplo do que ocorre na verdadeira,ou seja, eu ativei mesmo o f stop para mostrar o que ocorre na cena que fiz,mas na cena real nao deve ser configuracao,ja que com as mesmas configuracoes se eu muda a cena nao da o defeito,nao seria o chao que usei pratiado ai gera um problema na luz?

Outra coisa tipo ninguem aqui posto nenhum exemplo de renderizacao a nao ser o xhaos,mas o que ele mando aqui deu erro,mandem ai pessoal,pois teitem 2 dia e nada de sair como eu vi no forum,tipo postem arquivos simpples que tiveram bons resultados na renderizacao.

Amanha voce fase mais uns testes e postos,talvez seja o hdri,vo desabilita e ve o que ocorre ai eu posto aqui depois,falo.
felipo
Iniciante
Iniciante

Voltar para FERRAMENTAS DE MAPEAMENTO, TEXTURIZAÇÃO E ILUMINAÇÃO