Textura com imagem e HDRI

Discussão sobre mapeamento (AutoUV) e aplicação de texturas no Wings3D / Discussão sobre manipulação de luzes no Wings3D

Textura com imagem e HDRI

Mensagempor Neon » Qua Nov 09, 2005 6:45 pm

Oi pessoal.

Peguei 2 tutos de textura com imagens e outro de HDRI, como os 2 são em inglês e eu não entendo quase nada, tentei seguir mais ou menos com o dicionário. Vocês poderiam me dizer se é isso ou está tudo errado? O UV sempre trava o W3D não responde e eu tenho que iniciar o programa de novo.

A imagem HDRI fica assim mesmo? Aparece no fundo todo?

O material do vaso foi o default mesmo com a textura e o retângulo azul segui o tuto de como fazer vidro. Não testei nenhuma configuração, só a do tuto. Se estiver fazendo os passos certos aí vou estudar as conf.
Obrigada.

http://i26.photobucket.com/albums/c120/ambar3d/pote.jpg

http://i26.photobucket.com/albums/c120/ ... /poteh.jpg
Neon
Veterano
Veterano

Mensagempor Joe » Qua Nov 09, 2005 7:22 pm

Olá, m3d.

Sim, a imagem hdr aparece no fundo, envolvendo a cena. Geralmente utilizamos algumas técnicas pra retirar o fundo depois de renderizar, como o uso imagens como o .tga. Isso pode parecer grego no inicio, mas aos poucos vc irá aprendendo. Uma dica é estudar primeiro as luzes básicas spot que são mais leves. O .hdr tá na moda e é um "jeitinho" mais fácil de conseguir imagens com aparência realistica em questão de iluminação global e reflexões.

Um abraço.
Joe
Master
Master

Mensagempor Neon » Qui Nov 10, 2005 4:18 pm

wingwing se é assim mesmo, vou continuar testando e vou ver as outras luzes também. Tudo parece grego mesmo :grin: mas continuo tentando.
Muito obrigada.
Neon
Veterano
Veterano

Voltar para FERRAMENTAS DE MAPEAMENTO, TEXTURIZAÇÃO E ILUMINAÇÃO