Estudos de luz+render

Discussão sobre mapeamento (AutoUV) e aplicação de texturas no Wings3D / Discussão sobre manipulação de luzes no Wings3D

Mensagempor jjacq » Qui Mar 22, 2007 12:30 pm

Fonte Boa escreveu:
Onde fica o comando sunsky?

Toda vez que você criar uma light infinite, clicar nela com o botão direito e for em edit light, você encontrará esta função na seção background para ser ativada e ajustada. Confira aí na imagem.

Imagem

Qual a resolução do render dos prédios?

Como assim? dpi?!
A imagem foi renderizada na dimensão de 500x350 pixels.

Vou te falar: eu tinha a maior preguiça de mexer com render no Wings. Aí, para finalizar aquele livro lá do workshop, resolvi me esforçar um pouco mais. Cara, o negócio é realmente fantástico! E FREE!

Se tiver alguma dificuldade em configurar as luzer e eu puder ajudar, é só falar... :wink:

abração

Alô pessoal do forum,
Estou tentando entender o uso dos "photonlights".
Criei uma luz "ambiente" como "global photonlight" e algumas "area lights" como "global photonlight dummy".
Pelo que entendi, se as "areas" são "dummys", precisam de uma "fonte" de fotons.
O único objeto que parece ser "fonte de fotons" é a "ambient light" (me corrijam se eu estiver errado).
Meu render fica preto, o que é necessário afinal pra se usar estes "tais" fotons ??
Jaques
jjacq
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Lemos » Qui Mar 22, 2007 3:09 pm

O que você está querendo renderizar, primeiramente? As configurações de luzes variam conforme a cena.
Lemos
Sênior
Sênior

Mensagempor jjacq » Sex Mar 23, 2007 9:25 pm

Lemos escreveu:O que você está querendo renderizar, primeiramente? As configurações de luzes variam conforme a cena.

Olá Lemos tudo bem ?
Estou tentando renderizar ambientes internos completos (com mobiliário, parêdes, teto) e estou tendo dificuldades em conseguir uma luz "homogenea".
Por luz "homogenea" digo uma iluminação difusa convincente que gere sombras suaves.
Não tem uma luz razoável que ilumine o ambiente como um todo.
Consegui algo precário usando um conjunto de "areas" apontando pra tudo que é lado (a única luz que funciona em ambiente interno com sombra difusa) mas o teto ainda é difícil de chegar a um bom resultado.
Os "spots" também não consegui direcionar para onde quero (apontam sempre p/ o "0" da cena.
Mesmo no TrueSpace (uso a versão 3.2) que tem um render fraquissimo, consigo uma distribuição de luz melhor (embora a qualidade de suas luzes seja pobre).
A qualidade da luz ambiente com HDR é ótima, mas não funciona em ambientes internos.
Daí que fui "futukar" os tais photons (que depois ví que servem só pra caustics).
Mas é isso, assim que conseguir alguma coisa, posto aqui pra turma do forum.
Por enquanto, fica o agradecimento a todos do forum pela própria existencia dele e do site, e pela oportunidade de aprendermos estes programas promissores !!!
Jaques
jjacq
Iniciante
Iniciante

Mensagempor iuri » Sex Mar 23, 2007 10:18 pm

Acho que seria interessante usar area light em todas as fontes de luz ou pelo menos na principal(janela também conta). Eu acho muito massa. Algo que dá mais realismo a cena é o que eu conheço por radiosity no povray( o renderizador que eu uso). Acho que no yafray é GI ou Ambient Occlusion. Agora eu acho uma boa você exportar o modelo pro blender para fazer o render pois pelo o que eu sei a integração dele com o yafray é bem maior do que a com o wings3d.

Espero que isso te ajude. Falou! o/
iuri
Assíduo
Assíduo

Anterior

Voltar para FERRAMENTAS DE MAPEAMENTO, TEXTURIZAÇÃO E ILUMINAÇÃO