Textura transparente

Discussão sobre mapeamento (AutoUV) e aplicação de texturas no Wings3D / Discussão sobre manipulação de luzes no Wings3D

Textura transparente

Mensagempor mcunha98 » Seg Nov 12, 2007 8:44 pm

Pessoal,

So para postar aqui as possibilidades natividades do Wings (nao foi usado Yafray ou coisa parecida) e como nao vi ninguem postar nada a respeito, enfim, ai vai...

Tudo bem, nao eh la essas coisas, mas eh simplesmente para mostrar que a textura transparente usando Alpha Channel em um targa (.tga) funciona direitinho...
Imagem
mcunha98
Master
Master

Mensagempor MMiller » Ter Nov 13, 2007 10:38 am

muito legal Cunha,
eu tive problemas pra fazer o mesmo no blender e até desisti, porém a transparência que eu usava era em degradê. Farei um teste assim no wings pra ver se funciona também.

abs,
MMiller
Assíduo
Assíduo

Mensagempor MMiller » Ter Nov 13, 2007 12:39 pm

fiz o teste com a transparência suave em degradê...bom, eu já estava querendo demais se funcionasse hehe :)
Apenas a área mais escura ficou transparente com bordas duras sem suavidade. Tentei um render com o yafray, mas esse não renderizou as áreas com alfa... :/

abs,
MMiller
Assíduo
Assíduo

Mensagempor mcunha98 » Qua Nov 14, 2007 9:33 pm

Pois eh, no Wings de boa, no Blender nao rolou a transparencia.
Mas depois vou descobrir.
Postei mesmo para fins didaticos, quem venha a mexer com o maravilhoso Wings pode se questionar como fazer tal coisa e eh muito simples...
mcunha98
Master
Master

Mensagempor MMiller » Qui Nov 15, 2007 5:35 pm

Cunha, eu fiquei encasquetado com essa história do canal alpha não funcionar na viewport do blender e também não consegui nas minhas tentativas, então decidi pesquisar e encontrei esse tutorial:
www . blender3dclub . com >> tutorials >> medium >> segunda página >> transparent textures

...após segui-lo...para cada face selecionada tu deves marcar o botão alpha, tentei selecionar tudo de uma vez e não deu certo, então fiz uma por uma...

funcionou! canal alpha na viewport! :D

Tente aí e qualquer coisa manda uma msg.

abs,

ps.: peço desculpas ao FonteBoa por postar esse assunto que não é sobre o wings3d.
MMiller
Assíduo
Assíduo

Voltar para FERRAMENTAS DE MAPEAMENTO, TEXTURIZAÇÃO E ILUMINAÇÃO