Vidro Opaco - “Fosco”

Discussão sobre mapeamento (AutoUV) e aplicação de texturas no Wings3D / Discussão sobre manipulação de luzes no Wings3D

Vidro Opaco - “Fosco”

Mensagempor Juan » Qua Dez 06, 2006 11:37 pm

Como criar vidros opacos, aqueles vidros foscos, que o que está atrás dele em relação à de onde você vê, fica MUITO embassado? Vocês já devem ter visto esses vidros :)

De preferência, configurando o material, sem usar textura :P:P, mas se textura for o único jeito (apesar de que não sei como seria, já que o Wings3D não suporta texturas "semi-transparentes", apenas opacas ou completamente transparentes), sem problema :)
Juan
Veterano
Veterano

Re: Vidro Opaco - “Fosco”

Mensagempor Lemos » Qui Dez 07, 2006 8:08 am

Juan escreveu:Como criar vidros opacos, aqueles vidros foscos, que o que está atrás dele em relação à de onde você vê, fica MUITO embassado? Vocês já devem ter visto esses vidros :)

De preferência, configurando o material, sem usar textura :P:P, mas se textura for o único jeito (apesar de que não sei como seria, já que o Wings3D não suporta texturas "semi-transparentes", apenas opacas ou completamente transparentes), sem problema :)

Juan, veja se é isso que você quer:

Imagem

Nessa experiência eu gastei apenas uns dois minutos, o resultado pode ser bem melhor. Usei HDRI com Global Photonlight para que o Render não demorasse mais que 2 minutos. É um aproveitamento do vidro que usei no Cordão que postei a algum tempo.

Aqui estão as configurações do Yafray; não usei texturas, apenas os parâmetros das procedurais:

Imagem

Imagem

Espero que ajude. A partir daí você pode tentar várias experiências mexendo no Modulador. Abração :mrgreen
:
Lemos
Sênior
Sênior

Mensagempor cara-rj » Qui Dez 07, 2006 10:26 pm

Não sei se seria o caso mas no Indigo Renderer usa-se uma textura uma textura de fundo liso grande com um noise aplicado nela para simular jateamento de areia.

Caso queira ver o assunto e baixar a textura:
http://www.indigorenderer.com/joomla/fo ... .php?t=825

Outro caso, shader de brilho fosco no Blender/yafray, veja se tem como aproveitar no Wings (na transição do fórum do Procedural, se perderam as imagens...):
http://www.procedural.com.br/forum/inde ... opic=206.0
Carlos Felipe - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
cara-rj
Sênior
Sênior

Mensagempor Juan » Sex Dez 08, 2006 7:53 am

Lemos, não é exatamente isso aí, o vidro que procuro tem um pouco mais de opacidade.

Cara, nesse fórum do segundo link aparecem as "tags" do fórum e naum dá pra ver nenhuma das imagens de exemplo O.o
Juan
Veterano
Veterano

Mensagempor Lemos » Sex Dez 08, 2006 8:34 am

Juan escreveu:Lemos, não é exatamente isso aí, o vidro que procuro tem um pouco mais de opacidade.

Mas como eu disse, Juan, esse foi apenas um exemplo de como usar os moduladores para atingir seu resultados. É um ponto de partida. Se você aumentar os valores turbulence, sharpness, etc, e, principalmente o transprence, que está baixo, o resultado será diferente. Tive medo de aumentar muito e o vidro virar um "acrílico leitoso". Acho que se você primeiro configurar exatamente como estão os valores, depois é só ir experimentando e, claro, se alcançar o resultado esperado, posta pra gente a configuração; pode ser útil para outro no futuro.
Abração! :mrgreen:
Lemos
Sênior
Sênior

Mensagempor cara-rj » Sex Dez 08, 2006 11:13 am

Juan escreveu:Cara, nesse fórum do segundo link aparecem as "tags" do fórum e naum dá pra ver nenhuma das imagens de exemplo O.o

Se você tivesse lido melhor...
Outro caso, shader de brilho fosco no Blender/yafray, veja se tem como aproveitar no Wings (na transição do fórum do Procedural, se perderam as imagens...)
Carlos Felipe - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
cara-rj
Sênior
Sênior

Mensagempor Juan » Sex Dez 08, 2006 1:48 pm

Ah, eu li isso perfeitamente!
É que achei assim:
Você falou "veja se tem como aproveitar no Wings", e eu achei que você tinha dito isso porque alguém do Procedural, ao passar do Blender pro Wings, se perderam as imagens, as texturas :mrgreen:
Juan
Veterano
Veterano

Voltar para FERRAMENTAS DE MAPEAMENTO, TEXTURIZAÇÃO E ILUMINAÇÃO