Objetos (ou materiais?) "re-emitindo" Luzes

Discussão sobre mapeamento (AutoUV) e aplicação de texturas no Wings3D / Discussão sobre manipulação de luzes no Wings3D

Objetos (ou materiais?) "re-emitindo" Luzes

Mensagempor Juan » Sáb Jul 22, 2006 5:15 pm

Alguns tipos de chão, como azulejo, sei lá, que quando bate sol nele, a luz do sol é refletida na parede e aí acaba criando uma sombra quem passa na frente, como se fosse uma luz normal só que não tão forte quanto a do sol, vocês já devem ter visto hehehe.
Tpo essa imagem:

Imagem

Como se criaria esse "efeito" no Wings?
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Mensagempor cara-rj » Sáb Jul 22, 2006 7:41 pm

Acho que tal efeito pode ser conseguido através de Global Illumination, Ambient Occlusion ou Radiosidade.
As três técnicas podem ter resultados semelhantes.
Combinando G.I com A.O é a técnica que terá mais realismo (mas também exigirá muito da máquina).

Me corrijam se estiver errado, por favor.
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Mensagempor Juan » Sáb Jul 22, 2006 7:44 pm

E se eu quiser só para tal material? Qual configuração seria?
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Mensagempor cara-rj » Sáb Jul 22, 2006 7:56 pm

Acho que não é possível, pois tais técnicas visam simular o comportamento dos fotons na vida real, ricochetiando em cada superfície e sendo aos poucos filtrado pelo ambiente.
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