Sombras "borradas"

Discussão sobre mapeamento (AutoUV) e aplicação de texturas no Wings3D / Discussão sobre manipulação de luzes no Wings3D

Sombras "borradas"

Mensagempor Juan » Qua Mar 22, 2006 9:36 am

do começoa o fim?

como criar?

tpo sombras de area light, porém a sombra da área light vai ficando de Rígida para 'embassada' quanto mais longe do objeto que bloqueia a luz, porém eu quero saber como criar uma sombra com uma borda borrada assim, embassada, em todos os lugares da sombra na borda:

tpo assim:

imagem 1

ou assim:

imagem 2

:D vlw
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Mensagempor Neon » Qua Mar 22, 2006 5:12 pm

Juan, pelo que eu já li, vc usa o POV-Ray né? Nunca lidei com ele, não posso ajudar em nada.
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Mensagempor Juan » Qua Mar 22, 2006 6:50 pm

sim eu uso ele, recentemente usei o yaf e o resultado é bem realistico, mas nao suporto nada sem preview!! ahah
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Mensagempor cara-rj » Qua Mar 22, 2006 11:27 pm

Acho que você teria que habilitar a função G.I. (Global Illumination) do PoV (se é que a mesma existe), assim as sombras seriam mais suavizadas.

Sinto se falei alguma besteira, é que o PoV se nega a funcionar na minha máquina.
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Mensagempor Juan » Qua Mar 22, 2006 11:32 pm

eh eu uso ela mas ela não muda isso, tem as GI: Final, Debug, Normal, Outdoor light, Indoor High Quality etc, mas só mudam poucas coisas xD vlw
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Mensagempor cara-rj » Qui Mar 23, 2006 1:52 pm

Bom, ví que tem uma maneira (pelo menos no Blender):
Buffer Shadow
RayTracing

Veja se tem opção de buffer shadows no PoVRay.
Você pode tentar usar Spot ou Area Lights com um número alto de samples e usar High Quality.
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