quanto ao .obj exporter

Discussão sobre aspectos específicos da modelagem no Wings3D

quanto ao .obj exporter

Mensagempor aftasardem » Sáb Jul 05, 2008 1:50 am

salve wingers!
grande fonte boa....o homem-wings!!! :grin:

seguinte: eu notei que o wings não exporta .obj com o exato nome que eu escolho pro modelo. ex: se eu renomeio um cubo no geometry graph de "cube1" pra "caixa" e exporto em .obj, o wings sempre cria algum outro caracter no nome.

alguém sabe como fazer pro wings exportar com o nome do mesh exatamente igual o escolhido?
eu preciso usar uns scripts dentro de uma game engine, e pra isso, é necessário saber o exato nome da "malha" do .obj.
ache estranho o wings fazer isso...será que é bug?

um abraço.
aftasardem
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Fonte Boa » Sáb Jul 05, 2008 9:44 am

Oi, Aftasardem! O que eu notei foi o seguinte:

(1) Quando exporto um ou vários objetos simultaneamente (File|Export|Obj), o Wings pergunta o nome do arquivo OBJ a ser exportado, ignorando o nome do objeto na Geometry Window. Mas não acrescenta nenhum caracter. E na hora de importar de volta (File|Import|Obj), os objetos retornam com seus nomes originais intactos.

(2) Quando exporto um objeto específico (File|Export Selected|Obj), ele pergunta o nome do arquivo OBJ resultante. Mas quando importo de volta, o nome original da Geometry Window está intacto!

Como acontece o problema que você apontou, grande aftasardem?!
Fonte Boa
Fonte Boa
Administrador
Administrador

Mensagempor aftasardem » Sáb Jul 05, 2008 2:19 pm

grande fonte boa!

cagada minha cara!! tava cansado pracaramba de correr atrás do bug ontem e nem notei a coisa mais lógica:
se ao exportar com a opção "um grupo por material"
o wings exporta o mesh de um cubo nomeado assim: CUBE_MATERIAL

é só desativar a opção que ele exporta apenas o nome do objeto.

duh pra mim!! :drunken:

fonte, os últimos 2 wings disponíveis lá na pag oficial não tão com a janela do windows bugada ae pra você não?
aqui o outliner e o ggraph não lembram mais a posição anterior na tela ao desligar...
aftasardem
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Fonte Boa » Sáb Jul 05, 2008 7:56 pm

<<não tão com a janela do windows bugada ae pra você não? >>
Aqui não: como trabalho com a janela sempre maximizada, toda vez que re-abro o Wings, a janela do Windows já vem maximizada sem problemas.

<<aqui o outliner e o ggraph não lembram mais a posição anterior na tela ao desligar...>>
Resumidamente, se eu abro as janelas Outliner e Geometry e as mantenha abertas o tempo todo, o Wings "memoriza" a sua posição. Mas se eu fechá-las, o Wings realmente não guarda a sua posição. Já reclamaram disso lá no ODF, mas, por enquanto, sem solução.
Fonte Boa
Fonte Boa
Administrador
Administrador

Voltar para FERRAMENTAS DE MODELAGEM