Erro no comando extrude?

Discussão sobre aspectos específicos da modelagem no Wings3D

Erro no comando extrude?

Mensagempor Shield Crusher » Sex Fev 22, 2008 2:08 pm

Isso é um erro ou eu que estou fazendo da maneira errada? sempre que vou "extrusar" a edge de um plano, surgem novas linhas (ou edges) e estragam tudo o meu trabalho.. olha na imagem abaixo, tentei de tudo, mas não consigo evitar que isso ocorra.

http://img134.imageshack.us/my.php?image=imagemww4.jpg
Shield Crusher
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Morpheu » Sex Fev 22, 2008 7:56 pm

nao sei bem o que pode ser o seu problema, mas esta parecendo um problema que eu tive com drive de video... soh resolveu qdo eu fiz update.
Councilor: Comander, do you think that we have any chance of surviving?
Lock: If I were you, councilor, i wouldn’t ask me that question, i would as him(Morpheus)
Councilor: Why?
Lock: Because he’s the One who believes in miracles.
Morpheu
Sênior
Sênior

Mensagempor Shield Crusher » Sáb Fev 23, 2008 1:11 am

Hmm, acho que não é o drive porque esse problema só ocorre qdo eu giro/inclino a edge superior (conforme mostra na imagem), porém com a mesma edge reta o extrude sai certinho, sem problema nenhum. Mas valeu a dica, vou verificar.
Shield Crusher
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Fonte Boa » Sáb Fev 23, 2008 7:02 pm

Você apenas mexe (position, scale, rotation) com a edge e as outras aparecem? Se você realmente não está usando nenhum outro comando no momento do erro,
com certeza já haviam edges "escondidas" antes da operação.
Neste caso, selecionar o objeto e aplicar "Clean Up" permite eliminar
edges abaixo de uma certa extensão(*), soldando os vértices "quase" coincidentes!

Na imagem não é muito claro:
como você chegou a essa situação?
Usou qual operação?

(*) clique com o Botão Direito no modo Objeto
e clique no retângulo à direita do comando Clean Up.
Fonte Boa
Fonte Boa
Administrador
Administrador

Mensagempor Shield Crusher » Sáb Fev 23, 2008 11:49 pm

Grande Fonte Boa, usei clean up como vc sugeriu mas não resolveu, eu cheguei nesse impasse extraindo a face de um cubo, pois eu só queria um plano com 4 vértices (eu criei um cubo, selecionei uma face e usei o comando extract region) será q é por isso que já havia as edges ocultas? valeu amigo.
Shield Crusher
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Fonte Boa » Dom Fev 24, 2008 6:39 pm

eu cheguei nesse impasse extraindo a face de um cubo, pois eu só queria um plano com 4 vértices (eu criei um cubo, selecionei uma face e usei o comando extract region)

E em seguida o que você fez? Porque só a extração de uma face não gera o problema que você apontou...
Abração.
Fonte Boa
Fonte Boa
Administrador
Administrador

Mensagempor Shield Crusher » Seg Fev 25, 2008 12:45 am

Então, aí eu posicionei esse plano conforme mostrado na imagem, e qdo fui iniciar a extrusão surgiu aquele emaranhado de linhas. Minha intenção era trabalhar poly by poly no wings, mas pelo visto ainda não tem como, por enquanto.. quem sabe nas próximas versões. De qualquer forma, agradeço a ajuda de vcs, abraços.
Shield Crusher
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Fonte Boa » Seg Fev 25, 2008 4:52 pm

Minha intenção era trabalhar poly by poly no wings, mas pelo visto ainda não tem como, por enquanto..

Não será implementado, na minha opinião. A maneira mais próxima ainda é a que você tentou. Só não entendi que operação é essa que você usou, "extrudar" uma edge. O que você tentou fazer nesse momento.
Um abração.
Luiz
Fonte Boa
Fonte Boa
Administrador
Administrador

Mensagempor Shield Crusher » Ter Fev 26, 2008 12:44 am

Olá Luiz, teria como vc testar no seu pra ver se dá o mesmo problema? é coisa rápida, o que eu fiz foi o seguinte:

1- criei um plano de 4 vértices e coloquei próxima da lateral do carro (como mostra na imagem);
2- selecionei a edge ou linha superior dessa face;
3- com ela selecionada, usei o comando "rotate" deixando a edge inclinada (imagem);
4-iniciei o comando extrude na direção do vetor "Y", cujo comando resultou naquelas linhas indesejadas.

Lembrando que eu extraí a face/plano de um cubo, será que no Wings é assim mesmo? desde já agradeço Luiz.
Shield Crusher
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Shield Crusher » Qui Fev 28, 2008 5:55 pm

Errr.. não deu não? parece que no Wings não tem como aplicar extrude na edge de um plano sem gerar outras linhas.
Shield Crusher
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Fonte Boa » Sex Fev 29, 2008 11:05 am

Shield, não existe o comando Extrudo para edges...
Extraí uma face de um cubo (Extract Region), gerando um plano com 4 vértices: depois deletei o cubo. Fiz tudo que você pode imaginar com o tal plano e em nenhum momento vi surgirem faces indesejáveis.
:neutral:

<<no Wings não tem como aplicar extrude na edge de um plano sem gerar outras linhas>>

O que você fez exatamente?
Fonte Boa
Fonte Boa
Administrador
Administrador

Mensagempor Shield Crusher » Seg Mar 03, 2008 12:36 pm

E ae blz? foi só isso mesmo que eu fiz, se no seu wings não deu o mesmo problema, ´talvez seja algum erro no meu pc mesmo. De qualquer forma, obrigado pela atenção e ajuda, vou ver o que posso fazer aqui.

Abraços
Shield Crusher
Iniciante
Iniciante

Voltar para FERRAMENTAS DE MODELAGEM