problemas com edges inacessiveis

Discussão sobre aspectos específicos da modelagem no Wings3D

problemas com edges inacessiveis

Mensagempor rafah » Sáb Fev 02, 2008 4:55 pm

Olá pessoal, esse é o meu primeiro post no fórum. Eu comecei a usar o wings a alguns dias, e com a ajuda de alguns tutoriais eu já estou conseguindo fazer algo. Acho que a minha experiencia com o blender tb está me ajudando.

Bem, eu estou fazendo uma maquina tipo uma escavadeira, e no momento da criação da porta apareceu um problema. Quando eu dou um extrude para dentro, aparece (no local original da porta) algumas linhas que ficam inacessiveis. Eu nao consigo selecionar elas de jeito nenhum. Nem colocando em wireframe. Está me parecendo um bug. Alguem já viu algo parecido?
Eu vou postar duas imagens aqui, a de antes e a de depois.

antes:
http://img181.imageshack.us/my.php?imag ... ra1pk8.jpg
depois da extrusão:
http://img89.imageshack.us/my.php?image ... ra2bp8.jpg

se alguem quiser eu posso mandar o meu modelo por email, é só me mandar o email por mp. Na verdade eu queria que alguem visse mesmo, pra me ajudar a solucionar isso.
vlw
rafah
Iniciante
Iniciante

Mensagempor rafah » Sáb Fev 02, 2008 5:01 pm

esqueci de dizer, eu dei um extrude region.
rafah
Iniciante
Iniciante

Mensagempor MMiller » Dom Fev 03, 2008 11:16 am

oi Rafah, acho que ja aconteceu algo parecido comigo após extrudar algumas face sem querer...depois, deletando outras acabou sobrando edges e vertices que davam erros no wings ao deleta-los...não sei se é exatamente o que está acontecendo contigo...

Bom, como eu resolvia o tal probleminha: selecionava todas as faces do objeto que estavam legais e "extraia"...depois deletava o objeto com falha, na realidade essa ação é praticamente duplicar o objeto porem só com as faces digamos assim boas...e pra finalizar eu fechava a malha no buraco falhado que ficou... com a vantagem de que agora nenhum vertice ou edge estaria orfão em algum lugar e com algum erro na malha...

Noto que o modelo ainda está com poucas faces, então talvez seja uma soluçao facil essa acima...

Sera que foi possível compreender? :/

Ah tambem noto que na parte superior desse cubo há algumas edges sem ligações com outros ou com vertices...talvez isso tambem tenha resultado no problema após tu ter extrudado...

Bom, espero que tu consigas resolver o probleminha :)

abs,
MMiller
Assíduo
Assíduo

Voltar para FERRAMENTAS DE MODELAGEM