Alterações no quick smoothed preview?

Discussão sobre aspectos específicos da modelagem no Wings3D

Alterações no quick smoothed preview?

Mensagempor peton » Seg Mai 29, 2006 1:13 am

Fala pessoal. primeiro post já com uma dúvida.
Gostaria de saber se é possível alterar o nível de subdivisão do "quick smoothed preview". No menu de configuração eu sei que não dá para alterar nada a respeito então dei uma olhada no "config" do wings mas como não entendo nada de programação não consegui nada.

Não é algo extremamente necessário mas pessoalmente acho que seria melhor visualizar rapidamente o modelo com um nível de subdivisão maior do que quando apertamos shift+tab.

Desde já agradeço.
peton
Iniciante
Iniciante

Mensagempor XHAOS » Seg Mai 29, 2006 2:17 am

Oi peton, seja bem-vindo ao fórum!

Peton escreveu:acho que seria melhor visualizar rapidamente o modelo com um nível de subdivisão maior do que quando apertamos shift+tab.

Aumentar a subdivisão do quick smoothed preview?

Vai em EDIT|PREFERENCES|MISC aí vai em PROXI MODE >> SHADED MODE EDGE STYLE aí vc tem as opções CAGE, SOME EDGES e ALL EDGES, tenta a terceira opção q talvez seja oq vc está procurando.

Faz uns testes e depois dá um retorno contando se era isso mesmo q vc estava procurando, ok?

Abração

X
------------------------------
XHAOS
Veterano
Veterano

Mensagempor Fonte Boa » Seg Mai 29, 2006 7:26 am

Peton, bem-vindo ao fórum.
Infelizmente, não há como controlar o nível de subdivisão no quick smooth preview do Wings3D (shift+tab).
Fonte Boa
Fonte Boa
Administrador
Administrador

Re: Alterações no quick smoothed preview?

Mensagempor Lemos » Seg Mai 29, 2006 9:18 am

peton escreveu: Não é algo extremamente necessário mas pessoalmente acho que seria melhor visualizar rapidamente o modelo com um nível de subdivisão maior do que quando apertamos shift+tab.

Desde já agradeço.

Olá, Peton, seja bem vindo. Não sei se você já está usando o renderizador Yafray, mas se o tiver, na caixinha de diálogo dele (quadradinho à direita do "Yafray", menu Arquivo-render-yafray), você pode mexer no íten "subdivision" que ele tem lá em cima. Usando zero, não há subdivisão, e cada unidade colocada, 1, 2, 3, são níveis de subdivisão aplicadas no render, sem contudo haver alteração no seu modêlo. Se você ainda não estiver usando nada muito pesado, tipo HDRI, materiais muito reflexivos, etc, estiver ainda na etapa inicial de modelagem, um modêlo com 3 ou quatro luzes infinitas simples, pode ser renderizado (dependendo também de sua máquina!) muito rápido. Já fiz renders com essas configurações em menos de 20 segundos! É um recurso legal porque você vê o resultado na real, uma vez que às vezes o "Shift+tab" mostra uma imagem que não é exatamente o que será real. Com isso voc~e poderá avaliar se há necessidade de ter que arredondar aqui ou ali.
Espero que te ajude, um grande abraço! :mrgreen:
Lemos
Sênior
Sênior

Mensagempor RMoura » Seg Mai 29, 2006 10:54 am

Infelizmente este é um dos calcanhares de Aquiles do wings, pois a previsão de subdivisão não é precisa e é algo que não ajuda no processo de modelação. Por isso de vez em quando para se ter a certeza absoluta do estado da malha é msmo necessário renderizar.
que a força wingeriana esteja convosco

Rui Moura
RMoura
Assíduo
Assíduo

Mensagempor peton » Ter Mai 30, 2006 12:39 am

XHAOS: Não era exatamente isso que eu queria mas valeu assim mesmo.

Fonte Boa: Pois é, uma pena. O Wings continua sendo um baita modelador faltantando umas poucas coisas pra ficar ainda melhor.

Lemos, RMoura: Valeu pela dica caras, vou instalar o Yafray e seguir esse método.

Obrigado a todos.
peton
Iniciante
Iniciante

Mensagempor greboide2 » Sex Nov 10, 2006 7:16 pm

cara essa foi uma das minhas primeiras duvidas quando comecei com o wings a umas duas semanas atras, eu resolvi selecionando todas as faces (ctrl +a) dando smooth (tecla S) e vendo depois quando eu cansei de ver eu uso o undo pra voltar no estado de subdivisao de antes.
greboide2
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Neon » Dom Nov 12, 2006 4:49 pm

peton, eu faço isso que o greaboide2 faz. Só que teclo"b", e clico no objeto, com "b" ele fica todo selecionado e aperto 2 vezes o "s", isso dá uma boa idéia de como o modelo fica subdividido. Depois clico no undo e o modelo volta ao original.
Neon
Veterano
Veterano

Voltar para FERRAMENTAS DE MODELAGEM