um "free move" mais facil

Discussão sobre aspectos específicos da modelagem no Wings3D

um "free move" mais facil

Mensagempor wirtcal » Sex Mai 12, 2006 11:35 pm

eu baixei os videos de como modelar uma cabeca, disponiveis na sessão de tutoriais...

e pra treinar.. eu to tentando refazer uma.. MASS..
toda hora eu tenho q clicar com o botao direito.. seleciono "move > free".. em seguida aperto [espaço] para des-selecionar as arestas... e tenho q fazer novamente o processo de botao direito.. move > free....

oouuu

precionar a tecla "D"... parece q ela repete o ultimo comando.. nao tenho certeza..
o fato é que eu ateh consegui fazer uma cabeca (bem tosca).. mas com muito suor.. e muito botao direito...

soh que vendo o vídeo.. eu vi que o autor faz uma selecao e move a aresta de um jeito mais facill.. cria um raio azul e ele parece soh clicar e arrastar...

como eh q eu faço isso? jah segurei control.. shift alt.... mas nao consegui nao...

rafael calastro
wirtcal
Iniciante
Iniciante

Mensagempor XHAOS » Sáb Mai 13, 2006 1:05 am

Oi wirtcal, seja bem-vindo ao fórum!

Vc está se referindo ao video do Logan/Mario Ucci? De qualquer maneira acho q vc está falando é do MODO TWEAK.

Vai na barra de menus superior e clica em TOOLS/TWEAK e depois tecla 2 pra acionar o efeito DOME, q é o tal do raio azul a q vc se refere. (E vc ainda pode regular a área de ação do TWEAK usando as teclas + e - ).

Outro ponto é q vc não precisa acionar o botão direito a todo segundo pra acionar os comandos, vc pode atribuir uma tecla de atalho pra cada comando e praticamente automatizar o processo. Vai em HELP/HOW TO DEFINE HOTKEYS pra saber como personalizar o teu teclado.

Sobre a repetição de comandos, vai na barra de menus superior de novo e clique em EDIT e observe as opções (com os respectivos atalhos) q temos no wings pra desfazer/refazer uma ação bem como de repetir um comando.

Rafael, guarde as tuas glândulas sudoríparas pra outra atividade :mrgreen: , pq com o wings personalizado vc nem vai perceber o tempo passar quanto mais notar q está suando. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Rapidez é sem dúvida, entre vários outros, um dos maiores atrativos do wings3d. :grin:

Seja bem vindo mais uma vez e fique a vontade pra colocar os teus experimentos de modelagem, com imagens, lá na área de TRABALHOS EM ANDAMENTO, ok? (Assim fica mais fácil pra o pessoal te dar um apoio específico).

Abraço

OFF-TOPIC: Pra o pessoal q entende inglês posso dizer com segurança q não dá pra suar usando o wings3d pq ele é um programa muito COOL (arrrrgh, esta foi horrível mas numa sexta-feira a noite não deu pra resistir :drunken: :drunken: :drunken: ).

X
--------------------------------
XHAOS
Veterano
Veterano

Mensagempor Fonte Boa » Dom Mai 14, 2006 12:33 pm

Vai na barra de menus superior e clica em TOOLS/TWEAK e depois tecla 2 pra acionar o efeito DOME, q é o tal do raio azul a q vc se refere. (E vc ainda pode regular a área de ação do TWEAK usando as teclas + e - ).

Não, XHAOS: o "raio azul" não se refere à opção "dome", mas a Magnet On.
Acione o comando Tools|Tweak (permite que você mova livremente quaisquer elementos da malha);
depois ligue a opção Magnet On teclando [1]: aí surge o círculo azul, que mostra a área de influência da operação.
As opções [2], [3] e [4] são variantes do Magnet.
A tecla [1] é que LIGA/DESLIGA a opção Magnet.

:cool:
Fonte Boa
Fonte Boa
Administrador
Administrador

Voltar para FERRAMENTAS DE MODELAGEM