Mulhere-Lowpoly

Trabalhos de modelagem de objetos com baixo número de polígonos ("low-poly") para uso em games.

Mulhere-Lowpoly

Mensagempor akze » Sex Jan 13, 2006 4:50 pm

Ae galera :mrgreen:

Eu estou modelando um personagem lowpoly para um jogo.
Limitado a 4500 triangulos.

http://konsorte.com.br/vrac/synicle3.avi

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Mensagempor cara-rj » Sex Jan 13, 2006 5:09 pm

A modelagem está muito boa Akze.
Mas achei o rosto um tanto masculino.

E no vídeo a modelo parece uma boneca de Garage Kits. :mrgreen:
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Mensagempor mcunha98 » Sex Jan 13, 2006 5:22 pm

So de curiosidade e um engine proprio ou voce aderiu a algum projeto em especial ?

Seria bom postar o artwork/referencia que voce usou para fazer esta gata super poderosa !
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Mensagempor akze » Sáb Jan 14, 2006 11:05 pm

Cara-rj: conheco nao garage kits???? eh jogo?

mcunha98: o engine que vai ser usado eh o Source do halflife2
E um projeto amador mais serio, com varios modelador,programador,level designers etc...
Nao tenho referencias para esse personagem, nem artwork.
So foi dado uma descripção escrita. Eu usei um antigo personagem lowpoly que eu tinha feito mais nao tinha acabado, e usei as imagens do tutorial do Michel Roger para dar uma aparencia feminina depois eu fui mexendo ate chegar nesse resultado.
aqui as imagens:
[url]http://mr2k.3dvf.net/graph/downloads/gabarits_joan.zip[/url]

essa versao nao é definitiva, os caras nao aprovaram, vou ter que mudar o cabelo( longo e mudar as roupas).

Tb estou fazendo uma limpeza para diminuir os polygonos (triangulos)
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Mensagempor mcunha98 » Dom Jan 15, 2006 12:08 am

akze escreveu:Cara-rj: conheco nao garage kits???? eh jogo?

mcunha98: o engine que vai ser usado eh o Source do halflife2
E um projeto amador mais serio, com varios modelador,programador,level designers etc...
Nao tenho referencias para esse personagem, nem artwork.
So foi dado uma descripção escrita. Eu usei um antigo personagem lowpoly que eu tinha feito mais nao tinha acabado, e usei as imagens do tutorial do Michel Roger para dar uma aparencia feminina depois eu fui mexendo ate chegar nesse resultado.
aqui as imagens:
[url]http://mr2k.3dvf.net/graph/downloads/gabarits_joan.zip[/url]

essa versao nao é definitiva, os caras nao aprovaram, vou ter que mudar o cabelo( longo e mudar as roupas).

Tb estou fazendo uma limpeza para diminuir os polygonos (triangulos)


Pena ser de half-life, se voce algo no padrão Quake eu podia ajudar como level designer... :cry:
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Mensagempor Xarte » Dom Jan 15, 2006 1:13 pm

Wow, adorei sua modelagem akze! Tá de parabéns!! \o/
Não sei como nao aprovaram, acho que foi o cabelo que ficou um pouco estranho mesmo mas nao tem como ser um projeto lowpoly com os cabelos longos, todo detalhado neh? :/
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Mensagempor cara-rj » Dom Jan 15, 2006 2:04 pm

Chato os caras não aceitarem o modelo, ficou bem Bad Girl!!

O rosto dela está bom, só precisa ser mais feminino e se der para limpar triângulos em outras áreas do modelo exceto o rosto, vai ser legal.


Garage Kits são kits ( :mrgreen: ) de modelos em gesso, argila ou qualquer outro material, não sei ao certo, onde a pessoa que o compra tem toda a liberdade para pintá-lo.
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Mensagempor mcunha98 » Seg Jan 16, 2006 8:30 am

Akze,

A coisa que está me deixando curioso é onde você vai animar este modelo e em que formato ele devera ser entregue ?

E logicamente, qual será a ferramenta que você vai usar para animar e exportar o arquivo pronto. :neutral:

Esse negócio de modelar pra jogos é triste... tem horas que nem todas as referências do mundo funcionam direito.
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Mensagempor akze » Sáb Jan 28, 2006 11:42 pm

Desculpa responder com atraso nao tinha visto o post.

Aparentemente tem um plugin para exportar a partir do max.

para animar eu nao sei mais eu acho que os bones sao feitos no proprio max.
tem um cara do time que ja fez um monstro inteiro animado e ja exportou para o jogo. tem ate como ver com o SDK do Source.
Quando tiver mais informacoes sobre como exportar et tal eu fala com vc :grin:
A modelagem fico assim:

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Mensagempor Fonte Boa » Sex Fev 03, 2006 10:08 pm

Fiquei curioso de saber sobre isso:
no trabalho com games, é possível exportar o Rig para a engine
a partir do Max, por exemplo,
ou isso é construído fora?

A personagem está parecendo bastante funcional!
Teria como você mostrar depois esse modelo com as texturas?
(você usa o Max para isso?)

Se você quiser experimentar os bones do Max,
estamos aí para estudar e animar! :drunken:
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Mensagempor akze » Seg Fev 06, 2006 6:23 pm

Oi fonte :grin:

Para o rig parece que é possível exportar direito do max, so que eu nao sei ainda como fuiciona, tem um cara do time que ja fez dois personagems, com rig et todo ja da pra testar eles no proprio SDK do source, so que nao posso mostrar isso por enquanto (copyright) nem deveria estar mostrando essa mulher :roll: . Quando tiver mais conhencimento sobre o assunto vou repassar pra ca de qualquer jeito :mrgreen:

Nem sei se vou fazer os bones porque eu nem sei exatamente como fuciona, talvez vou repassar o personagem pra alguem pra animar e exportar.
Meus estudos de normal map que eu fez com o kanguru é pra ser aplicada nela. Acabei os UV no max, nao quisse nem tentar no Wings, porque tem umas regulagem chatas pra exportar no formato OBJ para o uso no Zbrush e nao tinha tempo de testar no wings.

Vai ter noticias em breve no site do projeto sobre o andamento das coisas:

http://fseye.free.fr/index_eng.php

quando tiver mais informacoes e tecnicas pra compartilhar eu post aqui :mrgreen:
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Mensagempor akze » Seg Fev 06, 2006 11:33 pm

Ae galera :mrgreen:

teve um upadte no projeto EYE do qual eu estou participando.
Confere ae as novidades:

Versao em Frances:
http://fseye.free.fr/index.php

versao em Ingles sendo traduzida
http://fseye.free.fr/index_eng.php
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