Minha primeira tentativa com lowpoly

Trabalhos de modelagem de objetos com baixo número de polígonos ("low-poly") para uso em games.

Minha primeira tentativa com lowpoly

Mensagempor iuri » Qua Jan 11, 2006 9:02 pm

Alem de ser meu primeiro lowpoly, é também minha primeira modelagem de humanóide( acho que é orgânica o termo usando). Eu encontrei algumas informações sobre modelagem em lowpoly( eu acredito que este site esteja direcionado pra criação artistica de jogos) em http://www.poopinmymouth.com/ mas está em inglês. É um modelo feminino para o jogo que eu falei no tópico http://www.wings3d.com.br/forum/viewtopic.php?t=966. Esse modelo tem 332 vertices e 378 faces. Tem dois erros eu eu ainda não sei como reparar. Os braços ainda estão meio estranhos, faz parecer um boneco. E eu acho que os seios estejam estranhos também. Bom pode ser que com texturas melhore.
Bom, tem mais um problema. Eu ainda num sei nenhuma tecnica para criação de textura se alguém souber de documentações sobre o assunto em português eu ficaria muito agradecido em poder aprender.

Sem mais enrrolações ae vai a imagem:
Imagem
iuri
Assíduo
Assíduo

Mensagempor mcunha98 » Qua Jan 11, 2006 10:14 pm

300 faces seria considerado realmente lowpoly ?
Pergunto porque pra mim, passou de 250 ja nao é tão lowpoly assim.
Estou errado ?
mcunha98
Master
Master

Mensagempor cara-rj » Qui Jan 12, 2006 8:16 am

Iuri,
este modelo foi feito no Wings3D?
Pergunto isso pelo fundo azul que você postou no render, caracteristico do Blender.

E 300 faces é muito low-poly nos padrões atuais.
Qual é o limíte de polígonos para personagens desse projeto?
Carlos Felipe - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
cara-rj
Sênior
Sênior

Mensagempor iuri » Qui Jan 12, 2006 8:54 am

Realmente o programa que eu estou usando é o blender. Não consegui me acostumar com o wings, dae voltei pro blender. E realmente está lowpoly d+ :P. É só uma viajem minha. O limite de poligonos é 1500.
iuri
Assíduo
Assíduo

Mensagempor cara-rj » Qui Jan 12, 2006 4:42 pm

Eu sou usuário de Blender, assim como de Wings, então peço para que você procure fóruns que sejam a respeito de Blender (Procedural, 3Dzine e 3D4All).
Um dos principais motivos para isso é que eles poderão o orientar melhor em suas dúvidas.

O 3D4all (que conta com uma seção para Blender e Wings) e o 3Donline contam com salas para projetos de jogos, independente de software e acompanhados por quem trabalha no meio.

Se o seu modelo tivesse sido feito no Wings e exportado para o Blender a fim de renderizar ou visualizar na engine, não haveria problemas.

Não desanime com o projeto, só procure o melhor local para suas dúvidas. :thumleft:
Carlos Felipe - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
cara-rj
Sênior
Sênior

Mensagempor mcunha98 » Qui Jan 12, 2006 5:17 pm

Sinceramente não se acostumar com o Wings é uma frase estranha :shock:

Experimentei de tudo que é modelador, o Wings é o único que realmente me identifiquei :mrgreen:
mcunha98
Master
Master

Mensagempor akze » Qui Jan 12, 2006 7:27 pm

So pra acrecentar :

Quando vcs usam o virtual mirror no wings a contagem de faces so inclua a metade das face.

Eu estou fazendo um personagem lowpoly para um jogo.

No wings com virtual mirror eu estou com 844 faces se eu dou um freeze a contagem vai subir para 1688, quando esportado no max a contagem de poly (triangulos e nao quads e N-gons) da 3316

3316 é o numero certo de triangulos que meu personagem tem.
quando vc exporta seu modelo para jogo sempre é bom lembrar os limites de polys que vc tem (no meus caso é 4500) porque a contagem para jogos se faz em triangulos e nao em quads ou n-gons.

Espero ter ajudado :grin:
akze
Assíduo
Assíduo

Mensagempor mcunha98 » Qui Jan 12, 2006 9:17 pm

akze escreveu:So pra acrecentar :

Quando vcs usam o virtual mirror no wings a contagem de faces so inclua a metade das face.

Eu estou fazendo um personagem lowpoly para um jogo.

No wings com virtual mirror eu estou com 844 faces se eu dou um freeze a contagem vai subir para 1688, quando esportado no max a contagem de poly (triangulos e nao quads e N-gons) da 3316

3316 é o numero certo de triangulos que meu personagem tem.
quando vc exporta seu modelo para jogo sempre é bom lembrar os limites de polys que vc tem (no meus caso é 4500) porque a contagem para jogos se faz em triangulos e nao em quads ou n-gons.

Espero ter ajudado :grin:

Muito interessante, eu não fazia idéia dessa lógica ! :shock:
mcunha98
Master
Master

Mensagempor Fonte Boa » Sex Jan 13, 2006 8:15 am

Iuri, realmente o mais adequado é você levar a discussão para um fórum sobre Blender, como os que o cara-rj indicou. Nada contra o programa, mas esse é um fórum centrado em Wings3D. :wink:
Fonte Boa
Fonte Boa
Administrador
Administrador

Voltar para MODELAGEM LOW-POLY