Modelo LOWPOLY para games

Trabalhos de modelagem de objetos com baixo número de polígonos ("low-poly") para uso em games.

Mensagempor mcunha98 » Sáb Jul 18, 2009 9:19 am

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Mensagempor Micheus » Sáb Jul 18, 2009 10:01 pm

Muito boa essa textura do macaco. Achei interessante a forma como vc "destacou" o mapa da cabeça.

Orelha é mesmo uma encrenca. A do meu avatar etá incompleta até hoje (uns 9 anos). hehe

Parabéns pelo trabalho. Já está perto de acabar?

Abraços
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Mensagempor mcunha98 » Dom Jul 19, 2009 5:57 pm

Confesso que tambem gostei da textura do macaco. Ela ficou bem simples e bem homogenea.

Quanto a orelha, eu resolvi fazer um kit basico de objetos (pes, maos, orelhas) para ter em casa, quando preciso so encaixo nos modelos com bridge do wings.

Aqui vai uma screen do Billy (agora na engine Panda3D com programacao em Python).

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Mensagempor mcunha98 » Sáb Ago 01, 2009 7:24 pm

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Mensagempor mcunha98 » Sex Ago 07, 2009 9:40 pm

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Mensagempor Micheus » Ter Ago 25, 2009 2:26 pm

mcunha98, muito boas estas últimas. Vc está cada vez melhor neste negócio de textura para low-poly.

Permita-me apenas comentar que aquele personagem com um braço nas costas parece ter ficado com a mão (deste braço) um pouco desproporcional em relação ao braço e ao rascunho (apesar de ser difícil criar o modelo fiel ao rascunho).

Grande abraço.

p.s. Não sei o que houve, mas eu já havia comentado seu post já no mesmo dia e aparentemente sumiu :shock:
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Mensagempor Lemos » Ter Ago 25, 2009 3:19 pm

As nuances de cores (sombreados) da textura vc faz direto na textura com Photoshop ou usa algum truque de render, tipo Ambiente Oclusion?

Abraço
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Mensagempor mcunha98 » Dom Set 06, 2009 5:45 pm

Micheus,
Ok, anotado.
Faço pequenas correções da proporção posteriormente.

Lemos,
As casas/modelos inorganicos tem um ambiente occlusion gerado sim.
Ja os modelos organicos, é na mão mesmo
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Mensagempor mcunha98 » Seg Nov 02, 2009 8:59 pm

Algumas coisinhas (lembrando: tudo começa no bom e velho wings)

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Mensagempor mcunha98 » Sáb Jan 30, 2010 10:25 am

Algumas imagens do jogo e de alguns modelos que fiz recentemente.
Tudo nasce no wings :wink:

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Mensagempor mcunha98 » Dom Fev 14, 2010 10:32 pm

Para quem quiser conferir como esta o desenvolvimento do jogo:

http://www.youtube.com/watch?v=i0HXGus0a-0
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Mensagempor iuri » Ter Fev 16, 2010 8:47 pm

Cara muito bom ver você sempre fazendo modelos novos. Eu to mó paradão no wings 3D e imagino que muita gente aqui está assim. E os seus trabalhos estão ficando cada vez melhores. Gostei muito dessa parte que tu mostrou do jogo que lembra a jogabilidade do zelda ocarina of time quando o link entra nas casas. Agora tem a parte que não me agradou muito que é a animação do walkcycle. parece que ele está correndo em câmera lenta. procure por um videotutorial sobre walkcycle que eu já fiz seguindo um video brasileiro (mas não precisa ser) que me deu um resultado muito legal no walkcycle.
Abraço e continua mandando ver ae. o/
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Mensagempor Lemos » Ter Fev 16, 2010 9:52 pm

Cara, só posso te dizer que vc é um exemplo de dedicação e perseverança, uma fonte de inspiração para muita gente, inclusive para mim! :grin: Fiquei muito feliz ao ver esse trabalho tendo o reconhecimento no fórum da UNIDEV, devido ao destaque que recebeu e me sinto um priviegiado por ter podido acompanhar esse trabalho!
Bom trabalho e muitas realizações pra vc irmão!
:mrgreen:
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Mensagempor mcunha98 » Sáb Fev 20, 2010 9:36 am

Obrigado pela visita e pelos comentarios meu colegas de longa data.
Realmente o walk cycle ainda precisa de ajustes (vide imagem dos keyframes abaixo), tenho trabalhado bastante no quesito programacao, pouco tenho trabalhado em novas modelagens, texturas ate estou revendo...mas o principal mesmo, o foco, eh programar.

Mais algumas imagens:

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Mensagempor mcunha98 » Qua Abr 21, 2010 1:59 pm

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