(3dsmax -> wings) lowpoly character

Trabalhos de modelagem de objetos com baixo número de polígonos ("low-poly") para uso em games.

(3dsmax -> wings) lowpoly character

Mensagempor alele » Ter Nov 30, 2004 1:55 am

edit: moderadores, por favor, poderiam mover este tópico pro "wings & games"?

salve pessoal, eis meu primeiro post:

meu nome é alexandre e curso computação na ufba, e sou ora programador, ora modelador, mas gosto de brincar as vezes, e modelo alguma coisa ou outra quando preciso usar nos meus jogos [1].

estou tentando modelar um personagem de quadrinhos [2], comecei no 3dstudio que ja tenho alguma familiaridade [3], mas estou tentando fazer tudo no linux, quem precisa de photoshop, corel, 3d studio no windows quando se tem gimp, inkscape e wings no linux? :) além de que modelar no linux me ajuda a não precisar bootar o windows e interromper o trabalho.

entao, peguei o que ja tinha modelado no 3dsmax e exportei pra 3ds, e importei no wings, corrigi umas normais e só. ainda tou me acostumando com o wings

http://subalele.freelinuxhost.com/ojegu ... fe_max.png
http://subalele.freelinuxhost.com/ojegu ... _wings.png
(copiem e colem no navegador)

agora gostaria de pedir ajuda de vocês, críticas e dicas, por favor :)

[1] http://twiki.im.ufba.br/bin/view/Indigente/AirroX
[2] http://subalele.freelinuxhost.com/ojegue
[3] http://subalele.freelinuxhost.com/3d
Editado pela última vez por alele em Ter Nov 30, 2004 3:22 pm, em um total de 1 vez.
campanha removida da assinatura, ja que nem eu mesmo consigo apoiá-la :(

Debian GNU/Linux + wings3d + blender + gimp + inkscape = criança feliz!
alele
Assíduo
Assíduo

Mensagempor XHAOS » Ter Nov 30, 2004 7:07 am

Oi Alexandre! Seja bem-vindo ao fórum! :grin:

Legal o teu modelo! ( o personagem em 2d foi vc quem criou também?).

Não gosto da maneira q o 3dsmax transforma a malha em triângulos qdo exporta no formato .3ds (acho q se vc usasse o plugin do max q exporta .obj vc conseguiria ter uma malha com quads e menos confusa pra se trabalhar no wings).
Achei legal a solução q vc deu em 3d pra área do nariz. (Olhando a imagem de referência em 2d q vc mostrou, não consegui entender como seria o nariz deste personagem transposto pra terceira dimensão).
Quanto às mãos, acho q vc deveria construí-las direto no wings. Me parece que as mãos são muito importantes na expressão deste personagem e seria um excelente exercício de modelagem usando o wings desta vez.

Bom, é muito legal q cada vez mais vc esteja usando software livre nos teus projetos. Bom trabalho! :p

Abração e mais uma vez seja bem-vindo! :wink:

X
-------------------
XHAOS
Veterano
Veterano

Mensagempor alele » Ter Nov 30, 2004 2:56 pm

Oi Alexandre! Seja bem-vindo ao fórum! :grin:

obrigado :)

Legal o teu modelo! ( o personagem em 2d foi vc quem criou também?).

o personagem é criação dum primo meu. estamos pensando em futuramente fazer um joguinho com os personagens. por enquanto tou só estudando desenvolvimento de jogos.

Não gosto da maneira q o 3dsmax transforma a malha em triângulos qdo exporta no formato .3ds (acho q se vc usasse o plugin do max q exporta .obj vc conseguiria ter uma malha com quads e menos confusa pra se trabalhar no wings).

eu notei algumas coisas estranhas como aquelas "asinhas" azuis q apareceram embaixo dos braços, e alguns (muitos) vertices que eu tinha, parece que se "partiram", não estão devidamente "welded" (vixe, entenderam?). quanto à malha triangular não tenho problemas...

Achei legal a solução q vc deu em 3d pra área do nariz. (Olhando a imagem de referência em 2d q vc mostrou, não consegui entender como seria o nariz deste personagem transposto pra terceira dimensão).

também gostei, mas ainda quero dar uma melhorada nele. o nariz do magarefe lembra um pouco o bico do pica-pau

Quanto às mãos, acho q vc deveria construí-las direto no wings. Me parece que as mãos são muito importantes na expressão deste personagem e seria um excelente exercício de modelagem usando o wings desta vez.

é uma boa idéia, mas não pretendo detalhar muito as mãos, ja que esse vai ser um modelo pra jogo, então não é o objetivo dele ter tanta expressividade.

Bom, é muito legal q cada vez mais vc esteja usando software livre nos teus projetos. Bom trabalho! :p

GNUUUUU! :)

Abração e mais uma vez seja bem-vindo! :wink:

mais uma vez obrigado :)
abraço!
campanha removida da assinatura, ja que nem eu mesmo consigo apoiá-la :(

Debian GNU/Linux + wings3d + blender + gimp + inkscape = criança feliz!
alele
Assíduo
Assíduo

Mensagempor XHAOS » Ter Nov 30, 2004 3:25 pm

hehehehe, valeu pelo post todo explicadinho...hahahaha :lol: :lol: :lol:

Depois manda uns ups e notícias do andamento do jogo pra gente, ok?

Abração

X
----------------------------------
XHAOS
Veterano
Veterano

Voltar para MODELAGEM LOW-POLY