Delorean - De volta para o Futuro

Trabalhos de modelagem de objetos com baixo número de polígonos ("low-poly") para uso em games.

Delorean - De volta para o Futuro

Mensagempor zardblend » Qui Nov 30, 2006 2:08 pm

Eu sou novato em modelagem e achei o Wings3D.
Eu comecei a modelar algumas coisas bem simples, mas agora estou modelando o carro Delorean do filme "De volta para o Futuro" que é mais detalhado.
Não está terminado ainda (falta os parachoques, os circuitos do tempo na traseira do carro e alguns detalhes), mas eu queria algumas opiniões do pessoal mais experiente, alguma dica, crítica, sugestão, apontar erros.
Muito obrigado!

Imagem
zardblend
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Joe » Qui Nov 30, 2006 5:01 pm

Olá,

Vc está usando algum blue print pra modelar?

Tente ligar os vertices de forma linear, por exemplo nas áreas ao redor da roda, na lateral posterior existe uma face com bastante edges na parte inferior ao redor da roda...
Joe
Master
Master

Mensagempor cara-rj » Qui Nov 30, 2006 6:54 pm

Eu diria que o modelo já está finalizado.
Só converteria os n-gons em quads ou tris e faria pneus mais enxutos (assim como as rodas).

Continue com o bom trabalho.
Carlos Felipe - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
cara-rj
Sênior
Sênior

Mensagempor zardblend » Sex Dez 01, 2006 7:36 am

Joe, o que seria um blueprint?
Eu sou novato ainda em modelagem e não entendo alguns termos ainda.
zardblend
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Joe » Sex Dez 01, 2006 10:16 am

Olá,
Procure no google por blue print ou blueprint e vc entenderá...
Joe
Master
Master

Mensagempor zardblend » Sex Dez 01, 2006 12:35 pm

Ah sim!
Agora entendi...
Eu não usei blueprint não Joe... até porque eu tentei... como eu via em alguns tutoriais na net... mas não consegui de jeito nenhum colocá-los no Wings. E eu so tinha uma foto de perfil... mas da visão frontal, não.

O jeito foi se basear em proporção e olhômetro mesmo. Peguei duas fotos do Delorean, uma de perfil e uma que dava para ver um pouco de frente.
Daí eu fui modelando através do virtual mirror.
As laterais eu fui modelando, para não ficar reto, e olhando de vários ângulos para não ficar estranho.

Aproveitando a questão do blueprint... como se faz para colocá-los no Wings3d?
Uma dúvida minha também... tem algumas partes no carro que existem frestas a serem modeladas (por ex: frestas das portas)...
No entanto, quando eu renderizo, elas praticamente somem, ou meio que somem com a iluminação.
Isso eu só resolvo com as texturas? Ou há algum outro jeito sem precisar delas?
zardblend
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Joe » Sex Dez 01, 2006 7:32 pm

Olá,
no Wings existe a opçãp de importar uma imagem e usar um plano o Imageplane (botão direito do mouse). Dá pra importar a frente e depois a imagem lateral e dar um giro de 90 graus.
Não entendi a questão das frestas, geralmente, pra vc visualizar alguma protuberancia ou fresta é bom trabalhar com iluminação global ou um ring de luzes e até ambiente occlusio, depende do caso também dá pra usar mapas mais escuros nas áreas das reentrancias.
Joe
Master
Master

Mensagempor diegobrandao » Qua Ago 08, 2007 4:57 pm

é interessante evitar arestas sem subdivisão. Costumo aplicar um Bevel em todas arestas. Até diminui o tempo de render.
diegobrandao
Iniciante
Iniciante

Voltar para MODELAGEM LOW-POLY