Meu primeiro modelo do Wings dentro do MOHAA !!!!

Trabalhos de modelagem de objetos com baixo número de polígonos ("low-poly") para uso em games.

Mensagempor mcunha98 » Qui Fev 16, 2006 9:57 pm

Cilax escreveu:http://www.submarino.com.br/games_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=12&ProdId=1138700&ST=SE

Aí está o jogo, esse jogos clássicos como MOH, depois de um tempo tem seu preço reduzido, aí no submarino ele está por 30 reais apenas.

Caraca !!!!
Se eu já não tivesse as mídias, compraria com certeza !
Valeu pela dica.

Bom, voltando ao foco da discussão, andei fazendo mais alguns testes, principalmente me batendo quanto a UV MAP no milkshape, que é um pé...

Aqui está uma screen de uma estátua de uma mão aberta que fiz para jogar no MOH como decoração de uma praça. Para quem não sabe, a caixinha amarela indica que eu já consegui abrir o objeto no editor de mapas do MOH.

Imagem
mcunha98
Master
Master

Mensagempor Xarte » Sex Fev 17, 2006 5:11 am

Graande mcunha! Que evolução hein?
Partiu entao pra cima dos jogos? :twisted:

Muito legal, eu já tinha tentado mexer com o milkshape mas como a minha inteligência se limita só ao Fireworks e Wings3D eu não intendi inhecas de nada nele! ahuahuaua..

Abraços mcunha! Parabens pelos modelos!
Xarte
Veterano
Veterano

Mensagempor cara-rj » Sex Fev 17, 2006 12:00 pm

mcunha98 escreveu:Bom, voltando ao foco da discussão, andei fazendo mais alguns testes, principalmente me batendo quanto a UV MAP no milkshape, que é um pé...

Então faça o UV no Wings, que parece ser uma maravilha (da última vez que usei pareceu idêntico ao do Blender). Depois exporte como .OBJ, que mantém o mapeamento.

mcunha98 escreveu:Aqui está uma screen de uma estátua de uma mão aberta que fiz para jogar no MOH como decoração de uma praça. Para quem não sabe, a caixinha amarela indica que eu já consegui abrir o objeto no editor de mapas do MOH.

Essa textura de pedra é do tamanho que você postou na imagem (140x143px)?
Tente aumentar o tamanho dela, juntando várias vezes a mesma, até conseguir um tamanho legal de imagem (256x256, 512x512, 1024x1024...).

A mão está com muitos loops para um modelo estático. Limpar a malha é preciso. :mrgreen:
Carlos Felipe - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
cara-rj
Sênior
Sênior

Mensagempor mcunha98 » Sáb Fev 18, 2006 8:11 pm

Partiu entao pra cima dos jogos?

Na verdade sempre foi minha finalidade, eu estou estudando a empregabilidade do wings dentro do MOHAA por ser o engine de uso no meu dia-a-dia, quando achar que estou no mínimo razoável, aí vou passar a usar o wings para modelar meu jogo próprio.

Muito legal, eu já tinha tentado mexer com o milkshape mas como a minha inteligência se limita só ao Fireworks e Wings3D eu não intendi inhecas de nada nele! ahuahuaua..

Pode ter certeza, é chato, é difícil e não é nada interativo...
:neutral:
mcunha98
Master
Master

Mensagempor mcunha98 » Sáb Fev 18, 2006 8:14 pm

Então faça o UV no Wings, que parece ser uma maravilha (da última vez que usei pareceu idêntico ao do Blender). Depois exporte como .OBJ, que mantém o mapeamento.

Interessante, disso eu não sabia...valeu pela dica.

Essa textura de pedra é do tamanho que você postou na imagem (140x143px)? Tente aumentar o tamanho dela, juntando várias vezes a mesma, até conseguir um tamanho legal de imagem (256x256, 512x512, 1024x1024...).

Realmente não está dentro do padrão (256x256), vou melhorar posteriormente.

A mão está com muitos loops para um modelo estático. Limpar a malha é preciso. :mrgreen:

Eita sô !!!
Achei que estava até com poucos loops. Reduzir mais ainda ?
Caracas, posta uma sugestão dos loops a excluir então por favor Carlos, sabes que respeito muito a opinião de todos aqui do fórum, anota na imagem que vou dar uma estudada.

:wink:
mcunha98
Master
Master

Mensagempor mcunha98 » Sáb Fev 18, 2006 10:20 pm

Carlos,

Realmente você está coberto de razão, o OBJ é bem mais prático para se trabalhar. Eu peguei meu modelo, criei 03 grupos (top, bottom e side), gerei os uvmaps, e em seguida exportei como obj para o milkshape.

Ao abrir o milshape trabalhou com 3 brushes isolados e 3 texturas isoladas, daí ficou babinha arrumar...

Vejam como ficou a mão rodando dentro do engine do MOHAA:

Imagem
Imagem
Imagem
mcunha98
Master
Master

Mensagempor cara-rj » Dom Fev 19, 2006 11:36 am

Maurício,
pensei que fosse uma mão para uma estátua (figura humana), por isso que mencionei o escesso de loops na mão. Mas como a estátua é a mão, então está legal.

O que precisa ser revisto realmente é a textura, que ñ está muito boa.
A estátua não ficaria melhor na vertical não? Tente afastar um pouco mais os dedos, melhorará o aspecto do modelo.
cara-rj
Sênior
Sênior

Mensagempor mcunha98 » Dom Fev 19, 2006 11:14 pm

cara-rj escreveu:Tente afastar um pouco mais os dedos, melhorará o aspecto do modelo.

Mais ou menos isso ?
Imagem
mcunha98
Master
Master

Mensagempor cara-rj » Seg Fev 20, 2006 12:41 am

Está melhor sim.
Tente melhorar a topologia da mão um pouco. Como no jogo as faces são triangulares, não se importe em criar triângulos.
cara-rj
Sênior
Sênior

Mensagempor mcunha98 » Seg Fev 20, 2006 4:47 pm

cara-rj escreveu:Está melhor sim.
Tente melhorar a topologia da mão um pouco. Como no jogo as faces são triangulares, não se importe em criar triângulos.

É duro...
O ideal é fazer os dedos com vãos em forma de "V" mas tá dificil puxar eles pra lá e prá cá dando um aspecto natural. :twisted:
mcunha98
Master
Master

Anterior

Voltar para MODELAGEM LOW-POLY