videos - modelando uma cabeca - passo a passo

Aqui você encontra tutoriais sobre Wings, compilação e inéditos

YES!

Mensagempor Fonte Boa » Sex Jul 09, 2004 12:02 pm

Óimas notícias.

O www.wings3d.com.br e seu fórum estão completando um mês e pouquinho de vida!
Eu nem sabia se alguém iria dar valor a isso tudo aqui
a não ser eu...

Mas apareceu muita gente que valoriza um software livre como esse,
que dá forma aos nossos sonhos.

Tivemos um tráfego tão consistente nesse pouco tempo
que acabou tornando possível um espaço maior de armazenagem.
Obrigado pelo apoio dos nossos provedores:
www.prohost.com.br.
Imagem

Confiram, pois, nossa nova página de tutoriais do www.Wings3D.com.br (eterno wip):
http://www.wings3d.com.br/tutoindice.htm

Logan: pode mandar brasa! Seu material está sendo devidamente hospedado no www.wings3d.com.br! Para mim é uma honra, para a comunidade winger brasileira, uma alegria!

Ah, sem querer abusar, sempre que possível, acelere o tempo de modelagem... :wink: Vou hospedar sem recompressão!

Se tu for fazer a modelagem do corpo, eu estou fodido! :grin:

abração a todos: vocês é que estão tornando esse espaço possível!

Liberdade, liberdade: abre as asas (wings) sobre nós! hehehe
Editado pela última vez por Fonte Boa em Sex Jul 09, 2004 11:14 pm, em um total de 1 vez.
Fonte Boa
Fonte Boa
Administrador
Administrador

Mensagempor marioucci » Sex Jul 09, 2004 11:11 pm

Fonte Boa,

Eu acabei de ver a pagina com os videos na wings3d.com.br.

Realmente espetacular tudo isso que esta acontecendo.
Sua dedicacao, trabalho e inclusive, dinheiro.... tudo pensando no wings 3d e na comunidade de escultores que usam o wings 3d no Brasil.

Voce ganhou um fa de carteirinha aqui:)

Antes de mais nada: Obrigado:)

Mais um video hoje,

originalmente 4 minutos acelerados para um minuto.

Eu fiz alguns ajustes gerias na malha antes de esculpir a forma do nariz, que eu resolvi deixar para os proximos 2 videos. Eu quero manter as sessoes com menos de 5 minutos cada uma e alguns aspectos como a forma do nariz ou a construcao do olho demoram mais que isso... portanto vou dividir em alguns videos pequenos.

Este video ficou rapido mas suficiente para o entendimento.

http://www.3dluvr.com/loganarts/intermission1.avi

ferramentas mais usadas nesta sessao:

-----------------------------------------------------------------

tweak

connect

collapse edge

slide

select edge ring

Um abraco wingers e ate amanha:)

Por favor, qualquer pergunta sobre as sessoes, por menores que sejam, basta postar aqui.

Um abraco

Mario
Brando was the last one.
marioucci
Iniciante
Iniciante

Mensagempor humelhor » Sáb Jul 10, 2004 4:53 am

Vlw pelos video logan, da pra aprender muito com eles. Fico d boca aberta com a facilidade q vc tem pra modelar toda a estrutura
Sempre q vou modelar uma cabeça, como ainda to com poca pratica e qnd tou modelando começo a deixar minha malha ja cheia d poligonos desnecessario principalmente qnd forma poligonos nao quad, fico desesperado pra tiralos logo d kra hehehe, na parte do nariz eh a parte q mais me enrolo por causa disso e gostei muito d ver esses ultimos videos por causa disso.
A orelha vc ira fazer por box modeling neh? ateh hj nao vi um video ou algo assim d uma orelha usando essa tecnica, geralmente eh usado poly by poly. to empolgadao com esses videos:D
Falando um pouco do wings, gosto muito dele pela facilidade d alcance das ferramentas, mas o meu problema eh q acho q me viciei no max, e principalmente qnt a usar referencias, nao tenho muita noçao d proporçao ainda, ainda tenho q estudar muita anatomia ai pra mim referencia eh obrigatorio e o pior, eu tenho q modelar usando front, left, top hehehehe. E o wings qnd fui modelar assim nao achei ele muito legal(talvez eh questao d costume mesmo). Falei isso mais pra aproveitar e saber d vc qnd vc vai fazer um personagem seu, c vc usa como referencia d fundo ou soh mesmo do seu lado para consultas.
humelhor
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Fonte Boa » Sáb Jul 10, 2004 8:59 am

Pronto, tudo organizadinho!
Os vídeo-tutoriais do Mário Ucci estão hospedados e à disposição para download na página de tutoriais do www.wings3d.com.br.

Grande abraço a todos. :grin:
Fonte Boa
Fonte Boa
Administrador
Administrador

Mensagempor Carlito » Sáb Jul 10, 2004 5:06 pm

Olá Fonte Boa :grin:

O forum está demais, agora com o videos do "Guru" Mário Ucci e com os "pitácos" do demais Wingers, tem muitas informação para nós os "simples mortais" escultores, e ainda com site Wings3D.com.br que está sempre atualizado e bem elaborado, dá até pra pensar em viver mais 63 anos para continuar aprendendo e modelando.
Vi os videos, são realmente uma raridade, parabéns Mario Ucci e a todos os Wingers.
E tudo isso devemos ao "Mestre" Fonte Boa, parabéns e vida longa.

Um forte abraço :lol:
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"
(Cora Coralina)

Abraços

CARLITO c|:-

Carlos Eduardo Telles de Menezes
Avaré - SP
Carlito
Assíduo
Assíduo

Mensagempor marioucci » Dom Jul 11, 2004 1:56 pm

Ola escultores,

Humelhor,

Que bom q os videos estao sendo uteis,.. a orelha eu vou modelar com box modelling sim.
Com relacao a estar viciado no Max, ele eh um bom software pra se viciar mas o ideal eh vc ser capaz de entregar a mesma qualidade de trabalho em qualquer software.. por isso eu recomendo a vc a aprender varios softwares (modelagem somente).. cada um tem uma ferramenta ou workflow diferentes e isso eh muito bom tbem para expandir suas habilidades e ideias sobre modelagem.

Eu jah modelei no max, lightwave, clay, rhino, XSI, WINGS/3D, Animation master, e tbem jah observei bastante ferramentas customizadas para maya(byron tools) e C4D (surgery) e dessas novas ferramentas novas ideias surgem para o seu workflow naturalmente.

Atualmente eu estou fucando muito o maya por motivos de trabalho e jah estou tendo q pensar de maneira diferente sobre modelagem.. o q eh otimo.

Carlito,

Voce tem toda razao.... esse forum tah muito muito legal!!! o Fonte Boa esta realizando um trabalho espetacular aqui!!! parabens Fonte!!!

Obrigado pelos comentarios:):)

Fonte,

Bravo!!!!!!

eu coloquei todos os videos no 3dluvr em uma unica pagina:

http://www.3dluvr.com/loganarts/wings

Fiz isso somente para aliviar o ftp brasileiro e manter todos os videos juntos.

Mais um video hoje.

Foi uma sessao mais prolongada pq envolveu muito move points. e com o camstudio o wings e qualquer outro soft ficam muito lentos...

Foi uma sessao de 10 minutos acelerada para 2 minutos onde eu fiz algumas modificacoes gerais na malha e comecei a esculpir o nariz.. Netse video eu aperto TAB pela primeira vez.

Nos proximos videos eu nao vou gravar as sessoes de escultura (move points) somente modificacoes na topologia (cuts e connects e spin polys) mas vou pensar em alguma maneira de deixar claro o q foi feito.

http://www.3dluvr.com/loganarts/wings/part7.avi

Ferramentas mais usadas neste video:

tweak (and Tweak Magnet)

slide

connect

tighten

extrude region

scale uniform

move free

bevel edges

------------------------------------------------------------------

Um abraco a todos

Mario
Brando was the last one.
marioucci
Iniciante
Iniciante

Mensagempor cara-rj » Dom Jul 11, 2004 6:09 pm

Grande Logan!
Só posso te agradecer pelo empenho em fortalecer a comunidade Wings com seus vídeos tutoriais! :allright:
Estou començando a baixá-los (o server do 3DLuVr é muito bom!! ótima taxa de transferência!! :grin: só gostaria de contribuir para mantê-lo... :neutral: ).

Concordo com o seu pensamento sobre conhecer todas as ferramentas de modelagem, até porque com isso, você pode escolher qual se encaixa no seu perfil de trabalho.

De novo, muito obrigado pelo seus tutoriais e sua paciência em realizá-los!
Carlos Felipe - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
cara-rj
Sênior
Sênior

Mensagempor cara-rj » Dom Jul 11, 2004 10:00 pm

Logan! :shock: Caramba!! Você é o CARA!!
Grandes vídeos (metaforicamente e literalmente :grin: ). Muito esclarecedores! Já criaram uma categoria no Oscar por "Best Trainning Video of the Year"? Porque você com certeza o merece!!

Muito Obrigado! :wink:
cara-rj
Sênior
Sênior

Mensagempor marioucci » Seg Jul 12, 2004 2:19 am

cara-rj,

haha obrigadao meu!!!! eh um prazer receber o feedback de voces... valeu mesmo.

Hoje eu nao pude fazer mais nenhum video pq eu tinha q fazer uma head pro trampo.... E pra ser sincero eu acabei usando a nossa head dos videos como base... tive q adiantar ela bastante pra poder fazer um outro personagem (que infelizmente nao posso mostrar).

Mas pus a head a disposicao. ela esta no estagio em que parei antes de mudar para o xsi para detalhar o modelo.. Soh mudei pq o trabalho eh em XSI portanto jah quis ir direto pra ele.

http://www.3dluvr.com/loganarts/wings/head_video.wings

Eu prometo que, se tudo correr bem, amanha eu continuo de onde parei da ultima vez em mais um video.

Um abraco,

Mario
Brando was the last one.
marioucci
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Joe » Seg Jul 12, 2004 2:31 am

CA-RAM-BA!!!!!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Pô, meu! Valeu a pena ficar acordado! Olha isso! Animal!
Show de bola!
Agora eu vou dormir feliz.

Mario, pra mim e pra maioria aqui, tu és o CARA! Do Wings e de todos os outros modelers que tu fores trabalhar!

...Bem, agora chega de bajulação que isso irrita, né!
Vc e o Fonte são duas pessoas que merecem o respeito de todos que gostam de CG.

abraços e obrigado pelo presente!!!!!!
Joe
Master
Master

Mensagempor cara-rj » Seg Jul 12, 2004 11:48 am

Mário,
você costuma usar o Wings no seu trampo ou por enquanto ele o está ajudando a aprimorar suas técnicas de modelagem?
Ah, se usa no trampo, você texturiza pelo próprio UV Map do Wings ou leva pra outro software?

Valeu! :wink:
cara-rj
Sênior
Sênior

Mensagempor omar » Seg Jul 12, 2004 12:15 pm

E aí Loganarts, beleza.

Gostaria de saber de vc, só pra gente ter uma idéia de produtividade, quanto tempo, em média, vc leva para fazer um modelo. Eu faço modelagem 3D apenas como hobby, não tenho prazos para entrega, portanto não tenho essa preocupação, confesso que demoro um pouco para criar um modelo (dependendo do modelo algumas semanas), acho que é muito tempo. :roll:

Gostaria de saber também se vc costuma desenhar no papel antes de sentar para modelar, ou vc já vai direto para modelagem e faz tudo de cabeça.

Por enquanto é essa a minha dúvida, e mais uma vez obrigado pela atenção que vc tem dispensado com a nossa comunidade. :wink:
Até mais.
Om@r
omar
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Joe » Seg Jul 12, 2004 3:56 pm

Olá, Cara-rj.

Estou me intrometendo na conversa, mas... O Loganarts foi um dos primeiros brasileiros a comentar sobre o Wings, isso lá na 3donline, a alguns anos. Desde a época em que(se eu não me engano) ele usava o Lightwave pra modelar umas preciosidades, como o Batman do Simon Bisley e participava de contests poderosos, como o dos piratas, onde vinham feras como Pascoal Blanchet.
Então, meu amigo, o Logan é praticamente um sócio-fundador do Wings :grin: :grin: :grin:

Abraços...
Joe
Master
Master

Mensagempor cara-rj » Seg Jul 12, 2004 7:43 pm

Pô wingwing, acho que você não entendeu bem a pergunta.
Perguntei pro Mário se ele costuma usar o Wings para trabalhos profissionais ou se ele o utiliza para aprimoramento de suas técnicas de modelagem.
E eu só passei a usar o Wings por causa do portfolio dele no 3DLuVr :p

Valeu! :wink:
cara-rj
Sênior
Sênior

Mensagempor Joe » Seg Jul 12, 2004 8:06 pm

Olá, Cara-rj.

Foi mal, acho que não entendi mesmo...
Mas agora tá tudo numa boa...

É que eu acho que o Logan, assim como nós, valoriza muito esse soft e provavelmente sempre arranja um tempo pra debulhar alguma coisa nele... Tanto no profissional quanto como hobby...
Se eu estiver falando bobagem... :???:

Abração e desculpe a confusão...
Joe
Master
Master

AnteriorPróximo

Voltar para TUTORIAIS