Wings 0.99.04-LE

Notícias sobre o desenvolvimento do Wings, plugins, Erlang e indicação de bugs

Wings 0.99.04-LE

Mensagempor Fonte Boa » Sex Jul 18, 2008 6:30 pm

Coletânea de plugins recentemente criados pelo Optigon (e algo mais).

O download pode ser feito em:
http://home.comcast.net/~chronosphere/s ... source.zip

---------------------------------------

Ferramentas experimentais:
1. Alt (esquerdo)+click para selecionar edge-loops. Alt (direito)+Click para selecionar edge-rings.
2. Shaders OpenGL 2.0 e Yoda (no menu view)
3. Anti-aliasing de polígonos, imagens e de toda a interface. (Mac e Linux somente).

--------------------------------------

- Nova ferramenta: View|Highlight Aim, mira a câmera no elemento destacado pelo mouse (seleção temporária), permitindo que você foque a câmera enquanto outra geometria está selecionada. Opções em Edit | Preferences | Advanced permite a você especificar o comportamento. Embora o comando original View|Aim permaneça, eu mudei a tecla default do Wings, "A" para que ela chame o comando Highlight Aim numa instalação nova. [optigon]
- Repetir Move|Region em outros modos de seleção que não Face causava um crash no Wings. Resolvido. [optigon]
- Selecionar qualquer face de um objeto durante uma operação com vetor podia causar um crash no Wings. Resolvido. [optigon]
- Reescrita parcial do plugin Sweep para incluir:
a) vértices em objetos separados partilhando o mesmo número de id podiam causar resultados não esperados. Vértices agora são processados corretamente.
b) Sweep|Free lado a lado era revertido. Resolvido. (agradecimentos a GetaVe)
c) Acrescentado o modo Relativo aos comandos Sweep.
d) Modificações para aumentar a velocidade. [optigon]
- Novo utilitário Tools|Memory Usage. Mede quanto memória a cena atual está usando. (Agradecimentos a Giniu.) [optigon]
- Novas preferências de cor para a Barra de Menu e a Linha de Info. [optigon]
- Reorganizado o menu View. [optigon]
- Deselecionar com nada selecionado podia acrescentar um estado de "undo" descenecessário. Resolvido. (Agradecimentos a Giniu.) [optigon]
- Número mínimo de "undos" agora é 1 (Edit|Preferences|Misc). [optigon]
- Mudado o modo default da câmera para o modo Wings3D numa nova insstalação. [optigon]
- A maioria dos Atalhos Definidos agora é traduzível. Isso também afeta os comandos mostrados em Edit|Repeat e no Plugin Manager. [optigon]
- Nova ferramenta: Arc Intersect. Permite a você rotacionar uma seleção usando um ângulo especificado da geometria. [optigon]
- Desabilitada a tradução das macros para Save e Open no Windows porque ela podia causar um crash no Wings quando exibia caracteres Latin-5 nas caixas de diálogo nativas. É altamente recomendável que você não salve arquivos do wings usando caracteres acentuados ou não ingleses. (agradecimentos a Devilgreen)[optigon]
Fonte Boa
Fonte Boa
Administrador
Administrador

Mensagempor Alex Liki » Qui Jul 24, 2008 11:23 am

Caramba...quanta coisa nova!!!
Alex Liki - Modelador Freelance

Meu BLOG
Alex Liki
Assíduo
Assíduo

Mensagempor aftasardem » Qui Jul 24, 2008 11:55 pm

não é o mesmo release do scorpyus?
eu to meio boiando quanto aos shaders openGL...serve pra que? é apenas pra visualizar no viewport? tem alguma aplicação prática? tirar normal maps deles, ou algo assim?
agora que eu vi qu são plugins, não uma instalação....põe no 99.03?
esprica direito fonte!! :bom:
aftasardem
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Fonte Boa » Sex Jul 25, 2008 9:25 am

É a versão do Scorpius com os plugins do Optigon que estão sendo desenvolvidos. Não tem como instalar os shaders separadamente (servem, até onde eu sei, como alternativas de visualização apenas). Os plugins do Optigon podem ser instalados separadamente (e devem, pois são ótimos) a partir dos instaladores que ele dispõe lá no ODF.
Fonte Boa
Fonte Boa
Administrador
Administrador

Mensagempor aftasardem » Sáb Jul 26, 2008 11:31 am

engraçado...aqui tá dando um bug com materiais...ao tentar editar, renomear, ou criar um material o wings dá aquele crash no viewport avisando pra apertar um botão pra continuar....
então, eu não conhecia esses shaders....bem legais pra visualizar....se o cara conseguisse fazer um AO verdadeiro...
valeu.

aliás, desculpe, o bug é com o release do scorpius, não com esse download.
aftasardem
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Fonte Boa » Seg Jul 28, 2008 11:13 am

Aftas, sempre que o wings dá aquele crash que você mencionou, ele cria no diretório de instalação do wings (c:\program files\wings3d_xxxxx\) um arquivo chamado wings_crash.dump.
Se você puder abrir esse arquivo com um editor de texto e copiar o conteúdo, essas linhas são importantes para os desenvolvedores localizarem a razão do bug.
Se quiser postar aqui (ou direto no ODF), é uma grande colaboração.

Não estou usando o 0.99.04LE. Estou com o 0.99.03 e instalando/experimentando os plugins separadamente (circularize, aim, rotate to target etc).
Fonte Boa
Fonte Boa
Administrador
Administrador

Re: Wings 0.99.04-LE

Mensagempor Lemos » Seg Jul 28, 2008 4:46 pm

Fonte Boa escreveu:- Desabilitada a tradução das macros para Save e Open no Windows porque ela podia causar um crash no Wings quando exibia caracteres Latin-5 nas caixas de diálogo nativas. É altamente recomendável que você não salve arquivos do wings usando caracteres acentuados ou não ingleses. (agradecimentos a Devilgreen)[optigon]

Deixa ver se eu entendi, por enquanto ainda devemos evitar acentos e caracteres especiais? Eu havia notado a um tempo que o nome com acento ficava estranho ao ser exibido, substituindo as letras por interrogações (?), então parei de fazer isso, evito os acentos. Apesar de ser uma solução, não é o ideal, certo? Já pensou, perder um arquivo por causa do nome... :?
Lemos
Sênior
Sênior

Mensagempor Fonte Boa » Ter Jul 29, 2008 10:16 am

É isso aí, Lemos.
Fonte Boa
Fonte Boa
Administrador
Administrador

Mensagempor MMiller » Seg Ago 04, 2008 12:44 pm

também tenho o mesmo problema ao editar os materiais. Só prá constar :)
MMiller
Assíduo
Assíduo

Voltar para DESENVOLVIMENTO DO WINGS