rrelease 0.99.01

Notícias sobre o desenvolvimento do Wings, plugins, Erlang e indicação de bugs

rrelease 0.99.01

Mensagempor Fonte Boa » Qua Jan 16, 2008 6:20 am

Novo release do Wings3D.

-----------------

Um novo release de desenvolvimento, com algumas novas ferramentas. Implementei um Gerenciador de Plugins porque me sentia perdido nos menus de Importar e Exportar com todos os formatos. Agora você pode esconder os formator de Importar/Exportar que você nunca usa.
Observe que, uma vez que se trata de um release de desenvolvimento, você deve ser cuidadoso se você tem prazos e depende do Wings no trabalho. Eu tenho, é claro, tentado evitar introduzir qualquer novos bugs ao acrescentar novas ferramentas e realizar algumas limpezas, mas erros podem acontecer e o atual release só foi testado por mim.
Não há correção de bugs nesse release. Não tenho sido capaz de reproduzir nenhum dos bugs informados. Embora sejamos capazes de corrigir um bug pela leitura do código, é sempre muito mais fácil corrigir um bug se você tem informação suficiente de modo que você possa reproduzi-lo em seu próprio sistema.
Apreciem!

/Björn

- Nova ferramenta: Edit | Plugin Manager. Permite que você habilite ou desabilite plugins seletivamente; por exemplo, você pode desligar todos os plugins de exportação e importação para os formatos que você nunca usa. (Nota para tradutores: Um vez que deverá haver mudanças nessa ferramenta, dependendo do feedback, eu deliberadamente não criei as linhas para tradução ainda) [bjorng]
- Atalhos podem agora ser assinalados a comandos que são chamados usando o botão do meio ou o botão direito do mouse [bjorng]
- No Windows, Wings sempre se lembrará se ele estava maximizado quando foi fechado, e automaticamente iniciará maximizado na próxima vez. [bjorng]

- View|Saved Views|Save contará agora como mudança, de modo que o arquivo pode ser salva imediatamente sem necessidade de procedimentos como selecionar algo primeiro (Agradecimentos a oort.) [bjorng]

- Tweak mode: Podia haver um crash se você tentasse relaxar uma face próxima a uma face oculta. Também atualizei o visual de informações em linha para parecer mais com o resto do Wings. Também me assegurei de que modificadores que não funcionam na câmera no estilo Motionbuilder não sejam mostrados na linha de informação. [bjorng]

- Comando Turn: Nos menus básicos, há agora três comandos Turn: "Turn no sentido horário", "Turn no sentido anti-horário" e "Turn Otimizado". Nos menus avançados, aqueles três comandos podem ser escolhidos usando LMB, MMB e RMB. A caixa de diálogo em Edit | Plugin Preferences foi eliminada. Não há mais nenhum atalho automático assinalado. Haverá agora uma mensagem de erro se você houver selecionado mais de uma aresta na mesma face. [bjorng]

- Help|OpenGL Info agora também informa a versão SDL. [bjorng]

- O suporte experimental para sombreamentos cíclicos foram desabilitados até que possam ser feitos propriamente. [bjorng]

- As traduções para o Português e Francês foram atualizadas.

----------------------------

Link para download do instalador para Windows
http://ufpr.dl.sourceforge.net/sourcefo ... .99.01.exe

Página geral de download:
http://sourceforge.net/project/showfile ... p_id=33028
Editado pela última vez por Fonte Boa em Qua Jan 16, 2008 2:22 pm, em um total de 1 vez.
Fonte Boa
Fonte Boa
Administrador
Administrador

Mensagempor Fonte Boa » Qua Jan 16, 2008 12:10 pm

Desculpem a correria: nem tive tempo de traduzir a mensagem.

Mas queria chamar a atenção para a super-versão do Wings que é essa.
Além do gerenciador de plugins (muito legal) e da janela que abre sempre maximizada (desde que você já tenha feito isso uma vez), a grande e SUPER novidade é que agora QUALQUER comando com o botão do meio e com o botão direito pode ter um atalho! Pode parecer pouco mas isso agiliza MUITO mais a interface do Wings3D!

Parece que o Bjorn realmente voltou a colocar a mão na massa!

Ah, não se esqueçam de conferir a minha tradução ampliada do WIngs para o português, com todos os plugins traduzidos...
Fonte Boa
Fonte Boa
Administrador
Administrador

Mensagempor Fonte Boa » Sáb Jan 19, 2008 7:31 am

Putz, moçada: um release desta categoria, todo trabalhado pelo Bjorn, e nenhum comentário... Experimentem aí: esse é histórico!
Fonte Boa
Fonte Boa
Administrador
Administrador

Mensagempor Morpheu » Sáb Jan 19, 2008 12:41 pm

estou baixando o programa agora... eu estava meio sumido pq peguei uma gripe e nao conseguia ficar no compt direito.

assim que der uma mexida melhor vou comentar algo.

abraco
Councilor: Comander, do you think that we have any chance of surviving?
Lock: If I were you, councilor, i wouldn’t ask me that question, i would as him(Morpheus)
Councilor: Why?
Lock: Because he’s the One who believes in miracles.
Morpheu
Sênior
Sênior

Mensagempor mcunha98 » Ter Jan 22, 2008 9:18 pm

Pode parecer pouco mas isso agiliza MUITO mais a interface do Wings3D!

Caraca :shock: :shock: :shock:
O que mais me fascina nele eh a agilidade e ele ainda ficou melhor ?!?!

Depois eu testo, perdi todo os meus dados do HD (modelos, texturas, desenhos, jogos, etc...)e por isso vou ter que praticamente recomecar do zero. No momento to meio desanimadao, mas logo vejo.
mcunha98
Master
Master

Voltar para DESENVOLVIMENTO DO WINGS