Próximo release à vista

Notícias sobre o desenvolvimento do Wings, plugins, Erlang e indicação de bugs

Próximo release à vista

Mensagempor Fonte Boa » Qua Nov 28, 2007 10:33 am

Depois de MUITO tempo, Bjorn dá notícias. O planejamento é lançar o próximo release do Wings3D neste mês de dezembro (baseado na última versão do Erlang, que será lançada dia 5/12) e, em seguida, finalmente o Wings3D 1.0 ! :grin:
O próximo release do Wings não rodará em versões mais antigas do Windows, apenas no 2000, XP e Vista.
Esse próximo release será otimizado para usuários de versões mais modernas do Linux, em especial openSuse.
Em termos de ferramentas, a versão a ser lançada em dezembro é bem similar à do Scorpius, mas incorporando todos os plugins que foram desenvolvidos paralelamente.

Esta é a íntegra da mensagem do Bjorn:

Hello! Long time no see...

Nice to see that there still seems to be a lot of users visiting this forum... I was a little bit afraid it would be empty here... :-)

I plan to release the next release of Wings in December. It will be based on the new R12B release of Erlang/OTP, which is planned to be released December 5.

Unfortunately, I have some bad news for those of you running older versions of Windows - the new Erlang/OTP will only run on newer Windows releases (Windows 2000, XP, and Vista).

The Mac release will run on Tiger and Leopard (Mac OS 10.4 and Mac OS 10.5) with either PowerPC or Intel processors. I have just built and tested Wings (using a snapshot of Erlang/OTP R12B).

I have also tested the Linux version of Wings. I installed openSuse under Parallels Desktop and built Wings on it. I hope that the Wings built on that particular Linux distribution will run on all modern Linux distributions. (I am willing to switch to another Linux distribution if it turns out to be any problems with openSuse; it is very easy to create a new virtual machine using Parallels Desktop and install another distribution of Linux.) The Linux version of Wings will be distributed as before, i.e. wrapped in shell script.

Feature-wise, the Wings release will be similar to scorpius's SE release plus any other features that he and the others developers had checked in the Wings repository. Thanks to scorpius and the other developers for their efforts.

After that release, I plan to relatively soon release Wings 1.0. The common definition for "1.0" of something, is that it is the first release that does something useful. I think that the Wings 1.0 release is long overdue.

http://p222.ezboard.com/fnendowingsmira ... 2922.topic
Fonte Boa
Fonte Boa
Administrador
Administrador

Mensagempor jtico » Qua Nov 28, 2007 8:04 pm

Thanks for posting this good news F.B. :drunken:
CG Amateur
jtico
Iniciante
Iniciante

Mensagempor mcunha98 » Qua Nov 28, 2007 8:50 pm

Excelente noticia, quando oficialmente for lancada avisa aqui por favor :roll:
mcunha98
Master
Master

Mensagempor Paulo Duarte » Ter Dez 04, 2007 12:46 am

Apesar de fazer um tempão sem postar aqui, não resisti e tive que expressar minha felicidade em saber que o wings 1.0 tá vindo aí.

Um grande abraço e parabéns Fonte Boa, pela dedicação na comunidade do wings.

Paulo C. Duarte
Qualquer coisa que um homem pode imaginar, outros podem tornar realidade. (Júlio Verne)
Paulo Duarte
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Morpheu » Ter Dez 04, 2007 7:26 am

eh amanha jah?
que felicidade... a muito todo mundo espera pela versao 1.0...
eu vou querer atualizar assim que sair... geralmente eu demoro para atualizar as minhas versoes do wings... mas essa eu vou fazer logo

valeu Fonte Boa Por sempre nos deixar a par das atualizacoes
Councilor: Comander, do you think that we have any chance of surviving?
Lock: If I were you, councilor, i wouldn’t ask me that question, i would as him(Morpheus)
Councilor: Why?
Lock: Because he’s the One who believes in miracles.
Morpheu
Sênior
Sênior

Mensagempor Lemos » Qua Dez 05, 2007 12:32 pm

Aguardando também! :grin:

Abração, Galera!
Lemos
Sênior
Sênior

Mensagempor Ghizme » Qua Dez 05, 2007 1:27 pm

toh no aguardo, será q eh hj mesmo:???
toh com problemas pra cut no 36, ele n conecta o rig de verts em um certo ponto... toh quase desanimando =/
Ghizme
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Fonte Boa » Qua Dez 05, 2007 1:35 pm

Não, gente: vocês tão fazendo confusão.
Dia 5 de dezembro irá ser lançado o release 12b do Erlang,
a linguagem em que o Wings3D é programado!

Ghizme, não estou entendendo direito o seu problema com o Cut: dá para explicar melhor (se pesquei direito, talvez você consiga conectar no ponto exato usando ou o Ctrl ou o Shift junto com a operação).
Fonte Boa
Fonte Boa
Administrador
Administrador

Mensagempor Ghizme » Qua Dez 05, 2007 4:21 pm

huahuahu q chato... =/

Fonte, valew!
Kra, o problema tah sendo com objetos inorgânicos, pelo excesso de cuts pra reforçar as arestas...

Exemplo: reforço as laterais de todos os angulos, faço um bridge entre uma face e outra, ae pra no caso reforçar o buraco, ele corta, mas n conecta todas as vertices, sobra algumas soltas... No caso se tb eu usar o slide, umas edges vão prum lado e outras pro outro...

Espero q entenda, abs! valew denovo!
Ghizme
Iniciante
Iniciante

Mensagempor mcunha98 » Qua Dez 05, 2007 9:33 pm

E a Fonte, alguma perspectiva de data ?
mcunha98
Master
Master

Mensagempor Alex Liki » Dom Dez 09, 2007 10:31 am

Aeeeeeeee!!! Faz um bom tempo que não posto tbm, mas fiquei muito feliz por saber que finalmente chegaremos na versão 1.0!!!! =D
Obrigado pelas "boas novas" Fonte!

abração
Alex Liki - Modelador Freelance

Meu BLOG
Alex Liki
Assíduo
Assíduo

Voltar para DESENVOLVIMENTO DO WINGS