Plugin: Shortest Path

Notícias sobre o desenvolvimento do Wings, plugins, Erlang e indicação de bugs

Plugin: Shortest Path

Mensagempor Fonte Boa » Qui Fev 08, 2007 12:48 pm

GGaliens está desenvolvendo uma ferramenta de seleção que funciona assim: você seleciona um vértice e depois outro (no momento é possível ir até 8 vértices, mas ele pretende desenvolver até ser possível usar 16) e o plugin seleciona o menor caminho EM EDGES entre eles.

Melhor conferir o plugin em ação através dessa animação em Flash:

http://www.manifoldlab.com/temp/short-path.html

Para baixar, faça o download do arquivo zip mais recente no link abaixo e descompacte a pasta chamada "manifold" dentro do diretório de plugins do seu Wings3D (de quebra o arquivo zip ainda trás o plugin Ribbit, para instalar o suporte para renderizar do Wings no 3DElight e/ou Pixie):

http://www.manifoldlab.com/wings_manifoldlab
Fonte Boa
Fonte Boa
Administrador
Administrador

Mensagempor Joe » Qui Fev 08, 2007 4:35 pm

Esse plugin traz um sistema de seleção que é muito útil!!!
Joe
Master
Master

Mensagempor Fonte Boa » Sex Fev 09, 2007 1:01 pm

Quem instalou aí pode me dizer por favor qual ou quais comandos novos surgiram... Acho que estou com um problema por aqui e preciso de ajuda de quem puder instalar. O(s) comando(s) deve aparecer no menu do alto SELECT. Muito obrigado
Fonte Boa
Fonte Boa
Administrador
Administrador

Mensagempor Fonte Boa » Sex Fev 09, 2007 7:33 pm

Puxa! Ninguém?! :sad:
Fonte Boa
Fonte Boa
Administrador
Administrador

Mensagempor iuri » Sex Fev 09, 2007 8:27 pm

Bom... aqui apareceram:
Shortest Open Path
Shortest Close Path
----------------------
Similar Traits by Mix and Match

Eu só não entendi como funciona e para que serve. Eu não consegui ver o flash. Aqui eu tô de flash9 no gnu/linux.
iuri
Assíduo
Assíduo

Mensagempor Fonte Boa » Sáb Fev 10, 2007 7:22 pm

Muito obrigado, iuri! Aqui só estava aparecendo um comando e agora estão os dois disponíveis, depois que eu atualizei a versão:

Os comandos shortest path (open e close) funcionam assim: você seleciona até 8 vértices e ele cria uma seleção de edges baseada nesses vértices. Por exemplo, se você selecionar dois vértices distantes, ele vai criar uma seleção de edges entre esses dois vértices. Outro exemplo, se você selecionar 4 vértices que formam os "cantos" de um quadrado, ele irá criar uma seleção de edges fechada (close) ou aberta (open) a partir daqueles vértices. Se for uma seleção fechada, você pode usar depois em cima do resultado o comando Select | Edge Loop | Edge Loop to Region para transformar aquela seleção de edges em uma seleção equivalente de faces.

Experimente abrir de novo a página com o filme em flash que você não está conseguindo ver, clica em cima dele com o botão direito e clique em PLAY. Talvez resolva.

Obrigado de novo, amigo iuri. :grin:
Fonte Boa
Fonte Boa
Administrador
Administrador

Mensagempor iuri » Dom Fev 11, 2007 3:11 pm

Hehehe... de nada.. se precisar é só falar :P
E valeu pela explicação... Consegui usá-lo aqui. Só que eu ainda não sei para que serve o "Similar Traits by Mix and Match". E o flash ainda não funcionou. :P Quando eu aperto o botão direito não aparece nada...
iuri
Assíduo
Assíduo

Mensagempor Joe » Seg Fev 12, 2007 2:27 pm

Aqui funcionou tranquilamente na versão 0.98.35.
Ainda estou meio confuso em relação ao comando "Similar Traits by Mix and Match"...
Joe
Master
Master

Mensagempor Neon » Seg Fev 12, 2007 3:51 pm

Aqui tb funcionou. Mas tem um comando para vértices que chama Selector que apareceu em cima do "Move" que eu não sei como funciona. Dá a mensagem "internal error" Alguém sabe o que é?
Neon
Veterano
Veterano

Mensagempor Fonte Boa » Seg Fev 12, 2007 4:51 pm

Neon, o GGaliens pediu que todos ignorassem por enquanto esse "comando" chamado Selector. Ele será implementado em um dos próximos releases e está ali apenas para que o próprio GGaliens possa experimentá-lo no desenvolvimento do plugin. Parece que num dos próximos releases já será possível fazer a seleção a partir de 13 (!!!!!) vértices diferentes! Poderosa a ferramenta, não?!
Fonte Boa
Fonte Boa
Administrador
Administrador

Mensagempor Joe » Seg Fev 12, 2007 8:37 pm

Sinceramente, esse é um dos comandos de seleção mais interessantes que eu já usei!
Joe
Master
Master

Mensagempor Neon » Seg Fev 12, 2007 10:48 pm

Tudo bem Fonte, vamos esperar as novidades do GGaliens. Esses comandos são poderosos mesmo e vão fazer do Wings um programa mais show ainda. Está muito legal entrar aqui e ver as melhorias que o Wings está tendo :drunken:

Falando nisso Fonte, eu vi uns posts no fórum oficial do smacisaac, sobre uma nova interface, eu não entendo nada de inglês, o que é aquilo? Ele está desenhando uma nova opção de interface pro Wings? Eu achei lindo aquele visual, putz, o Wings além de bom ia ficar bem chic, apesar de eu gostar desse visual que ele tem, uma segunda opção seria legal também.
Neon
Veterano
Veterano

Mensagempor miyashiro » Ter Fev 13, 2007 6:30 pm

Neon,

Ele desenhou ícones para o wings, porém não há como você mudar
a aparência do wings. Na verdade, mudar é possível, mas é preciso
fazer a mudança no código fonte.
miyashiro
Iniciante
Iniciante

Mensagempor Eisen » Qua Fev 14, 2007 12:57 pm

Ae galera passa o link dessa pagina ae que tem a nova interface do wings, é que to fazendo minha monografia sobre iconografia do wings para o wings, e gostaria muito de ver essa interface.

E com relação ao plugin, eu ja instalei e ta rodando blz pura no 0.98.35
O mundo é para os otimistas, os pessimistas são meros espectadores. Dwight D. Eisenhower
Eisen
Assíduo
Assíduo

Mensagempor Fonte Boa » Qua Fev 14, 2007 1:32 pm

Por favor, Neon, esse tópico é sobre o plugin "Shortest Path": abrir outro assunto dentro do tópico não é nada produtivo e desorganiza muito as coisas, especialmente para aqueles que entrarm no fórum para pesquisar. Conto com você, falou?!

Eisen, só para encerrar esse assunto (fique à vontade em abrir outro tópico sobre a questão da interface, se você estiver interessado), o tópico do ODF é esse:
http://p212.ezboard.com/fnendowingsmira ... 2827.topic
Fonte Boa
Fonte Boa
Administrador
Administrador

Próximo

Voltar para DESENVOLVIMENTO DO WINGS