Scorpius plugins

Notícias sobre o desenvolvimento do Wings, plugins, Erlang e indicação de bugs

Mensagempor Lemos » Qui Out 05, 2006 3:44 pm

Fonte Boa escreveu:Mais uma do Scorpius

Scorpius está lançando um novo "plugin" chamado Select Sharp Edges (algo como "Selecionar Arestas Acentuadas"), cujo objetivo é localizar todas as arestas compartilhadas por duas faces ABAIXO de um certo ângulo. A utilidade é facilitar a seleção de quinas muito agudas, muito acentuadas, para então partir para o Bevel delas.

EDIT: Essa ferramenta foi incorporada ao release 0.98.35.


Instalei no meu PC a versão 0.98.35 inicialmente só por causa desse plugin já incorporado. Realmente é uma função bastante útil, visto que em determinados ângulos não percebemos quinas agudas e senti falta de uma ferramenta assim na modelagem do cachorro. Ainda quero estudar os outros recursos, mas já estava bastante acostumado à versão 0.98.32! :grin:
No defalt está em 120º; esse número foi adotado porque em geral valores abaixo desse ângulo revelam-se no render?
Avatar do usuário
Lemos
Sênior
Sênior
 
Mensagens: 715
Registrado em: Ter Set 13, 2005 1:23 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagempor Lemos » Sex Out 06, 2006 8:32 am

Lemos escreveu:
Fonte Boa escreveu:Mais uma do Scorpius

Scorpius está lançando um novo "plugin" chamado Select Sharp Edges (algo como "Selecionar Arestas Acentuadas"), cujo objetivo é localizar todas as arestas compartilhadas por duas faces ABAIXO de um certo ângulo. A utilidade é facilitar a seleção de quinas muito agudas, muito acentuadas, para então partir para o Bevel delas.

EDIT: Essa ferramenta foi incorporada ao release 0.98.35.


A única coisa que não gostei muito é que quando optamos por usar esta ferramenta, ela faz a busca em todos os objetos do desenho em questão :? ; acho que seria mais interessante se fosse possível fazer a seleção em apenas UM objeto pre-selecionado, pois, se existem vários elementos, em alguns talvez nós queiramos suavisar as edges com o Bevel, mas em outros não, então, uma vez que é feita a seleção, é necessário separar as edges que serão suavisadas daquelas que não serão, o que pode ser algo bem chato, dependendo da quantidade e da posição das mesmas. Mas ainda assim, achei muito bom o recurso! :grin:
Espero ter sido claro e que isso possa ajudar em alguma coisa. :neutral:
Avatar do usuário
Lemos
Sênior
Sênior
 
Mensagens: 715
Registrado em: Ter Set 13, 2005 1:23 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagempor azizvc » Dom Nov 19, 2006 11:51 pm

Apos instalar este plug-in o Scroll Wheel Zoom não funciona mais!! alguem ai teve o mesmo problema?


Fonte Boa escreveu:Mais um plugin, que acrescenta no menu Tools a ferramente Put On Ground, que faz com que uma série de objetos selecionados sejam colocados todos rentes ao plano de modelagem (Ground).


Arquivo para instalação:
http://gamma-ray.home.comcast.net/tmp/put-on-ground.zip

azizvc
Iniciante
Iniciante
 
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Nov 12, 2006 11:21 am

Mensagempor Fonte Boa » Qui Jan 11, 2007 7:32 pm

Novo plugin do Scorpius, ainda em desenvolvimento, mas funcionando muito bem: acrescenta seis novos shaders para mudar o sombreamento dos modelos na tela de trabalho do Wings.

1) Baixe o arquivo
http://gamma-ray.home.comcast.net/tmp/gooch-tone.zip
2) descompacte todo o conteúdo na pasta PATCHES dentro do diretório de instalação do Wings
3) abra o Wings e ligue a opção Edit|Use Installed Patches
4) feche o Wings e abra novamente o programna: vá alternando entre os shaders clicando repetidamente sobre a opção View|One Light (ou crie um atalho no teclado para esse comando e vá usando o atalho em ciclo).

Nota 10
:grin:
Fonte Boa
Avatar do usuário
Fonte Boa
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 2226
Registrado em: Seg Mai 31, 2004 11:58 pm

Mensagempor Eisen » Qua Fev 14, 2007 1:56 pm

Uma outra ferramenta interesante para o wings e acho que isso ja foi ate citado em outro tópico, seria a inclusao de guismos para rotação, escalonamento e movientação dos objetos, e pessoalmente falando a incersão das unidades de medida convencionais (centímetro-cm e metro-m) pelomenos, pois essa unidade de medida que o wings usa é um tanto imprópria para um software de modelagem, pois temos que ficar calculando o tamanho das peças, com base em outros softwares, que nem sempre teremos a disposição para tal tarefa.
O mundo é para os otimistas, os pessimistas são meros espectadores. Dwight D. Eisenhower
Avatar do usuário
Eisen
Assíduo
Assíduo
 
Mensagens: 160
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 1:29 pm
Localização: Manaus

Anterior

Voltar para DESENVOLVIMENTO DO WINGS

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron